Um neozelandês de 50 anos se tuffou do Ponte de Rialto em Veneza, colidindo com um táxi aquático por volta da meia-noite. O homem, que trabalha como marinheiro em um iate em Punta della Dogana, foi imediatamente levado para o hospital e está em reanimação.
O incidente ocorre em um contexto de comportamento imprudente de turistas em Veneza, especialmente durante os meses de verão. Nos últimos 30 dias, os vigias da cidade realizaram 10 intervenções em episódios semelhantes, o que levanta preocupações sobre a segurança na área turística.
O prefeito de Veneza, Luigi Brugnaro, comentou sobre o incidente em sua conta no Twitter, enfatizando a necessidade de medidas mais rigorosas para garantir a segurança pública. “Insisto: Poteri speciali alla Città per l’ordine pubblico. Borseggiatori, imbrattatori, ubriachi! Uma noite de cella”, afirmou Brugnaro.
Além do incidente, o Venezia está se preparando para enfrentar o Calcio Padova no dia 17 de março de 2026, no Stadio Pier Luigi Penzo. Até agora, o Venezia tem um desempenho impressionante na Série B da Itália, com 19 vitórias, 7 empates e 4 derrotas, totalizando 65 gols marcados na temporada.
Andrea Adorante é o principal artilheiro do Venezia, com 13 gols, enquanto o Calcio Padova, que possui 8 vitórias, 10 empates e 12 derrotas, tem Mattia Bortolussi como seu melhor marcador, com 9 gols. O ataque do Calcio Padova marcou 31 gols na Série B até agora.
O incidente com o neozelandês e as próximas partidas do Venezia refletem a dualidade da experiência em Veneza, onde a beleza da cidade é frequentemente ofuscada por comportamentos irresponsáveis de alguns visitantes.
Detalhes permanecem não confirmados sobre a condição do homem após o acidente, mas a cidade continua a monitorar a situação e a segurança nas áreas turísticas.




