O candidato pela Coligação “O futuro é agora”, Cacá 11, foi o melhor no debate entre os candidatos a prefeito, promovido pela Faculdade de Ilhéus, ontem (28), de acordo com sondagem instantânea pelas redes sociais. Já o prefeito e candidato Mário Alexandre (PSD) foi ironizado ao dizer que o município de Ilhéus tem “40 altos” e “40 distritos”.

Durante sua fala, Cacá criticou o atual gestor e ressaltou sua falta de preparação e conhecimento sobre o município, principalmente com o interior. “Com o distrito sede que é Ilhéus, prefeito, o município tem onze distritos: Aritaguá, Banco Central, Castelo Novo, Coutos, Inema, Japu, Olivença, Pimenteira, Rio do Braço e Sambaituba”, descreveu.

Marão foi duramente criticado por outros candidatos, a exemplo de Bernadete Souza (PSOL), que repudiou a expressão racista “história negra de Ilhéus”, atribuição negativa à palavra negra. O prefeiturável disse fazendo referência às antigas gestões. Após observação, a candidata exigiu do prefeito um pedido de desculpas, o que não ocorreu.

Nosso Cacá respondeu aos questionamentos e mostrou suas propostas para a população. Os eleitores novamente consideraram que as críticas de Cacá ao atual prefeito, em sua maioria, justas, trouxeram um maior entendimento de quem está mais preparado para assumir o governo de uma cidade como Ilhéus nos próximos quatro anos.

O encontro marcou o salto de Cacá para linha de frente da campanha. “Foi mais uma oportunidade para discutir projetos e propostas para nossa cidade. Momento para expor ideias de maneira respeitosa e sem agressões. Uma coisa é certa: o sentimento de que a cidade que o prefeito descreve não é a mesma onde os ilheenses vivem, é geral”, criticou.