Prefeito paga dívida de empréstimos consignados de servidores do governo anterior

Dívida havia chegado a um milhão de reais, mas foi negociada e paga pela atual administração

O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, informou que realizou o pagamento, na última quarta-feira, 1º de abril, de uma dívida no valor de 350 mil reais, junto à Caixa Econômica Federal, cujo débito era vinculado a empréstimos consignados realizados por funcionários do município durante o governo anterior. Conforme declarou em entrevista ao apresentador Gil Gomes, da Rádio Santa Cruz, na manhã de hoje, por esse motivo não quitou os salários referentes ao mês de março último, como havia programado.

 Segundo ele, os valores dos empréstimos consignados dos servidores municipais foram descontados todos os meses, na administração anterior, “mas não eram repassados para a instituição financeira”, explicou. 

 O atual chefe do Executivo ilheense afirmou que essa dívida já chegou ao patamar de um milhão de reais. “Todavia, com o início das negociações, conseguimos reduzir esse valor para 680 mil reais”, esclareceu o prefeito. E acrescentou que, esta semana, a Caixa propôs o pagamento do capital desde que fosse efetuado até quarta-feira, dia1º. 

“O importante é que, com isso, conseguimos livrar o Município de Ilhéus de mais uma dívida antiga e que estava nos causando sérios problemas”, ratificou Jabes. Ele salientou que, mesmo com essa despesa, os salários dos servidores públicos foram depositados nesta quinta-feira, dia 2, cumprindo, assim, rigorosamente com o compromisso do governo municipal de pagar a folha até o quinto dia útil de cada mês.

Secretaria de Comunicação Social – Secom –  Ilhéus – 02.04.15