A programação foi desenvolvida pelos educadores, funcionários e equipe gestora da Fundação.

anigif

Em comemoração ao dia das Crianças, a fundação Fé e Alegria de Ilhéus promoveu, na manhã do ultimo sábado, 10, uma programação especial para as crianças na sede da Fundação, no bairro Nossa Senhora da Vitória. O evento foi idealizado pela equipe gestora, educadores e funcionários da Instituição.

Durante o evento, as crianças receberam lanches, participaram de brincadeiras, de sorteios de brindes e assistiram espetáculos produzidos na Oficina de Teatro, ministrada pelo professor Maurício Lima, através do Núcleo de Arte Aldeia Nova, além de contarem com as atividades oferecidas nas salas temáticas como Cinema, Oficina de Pipas e Oficina de Artes e de Beleza.

Ainda na oportunidade, as crianças participaram do Show de Talentos. Segundo a educadora da Instituição, Débora Bahia, esse momento foi de extrema importância na programação, pois as crianças foram estimuladas a usar a criatividade e desenvolver o talento. “Muitos optaram por colocar em prática atividades promovidas na Fundação, como cantar, dançar e capoeira”, completa.

A Fundação – Fé e Alegria é um movimento internacional de educação popular integral e promoção social baseado nos valores de justiça, liberdade, participação, fraternidade, respeito à diversidade e solidariedade.

Em Ilhéus, a fundação está localizada no bairro Nossa Senhora da Vitória e atende cerca de mil pessoas, sendo mais de 500 crianças do 1º ao 5º ano do ensino fundamental na Educação Formal, e 250 na Educação não Formal, além dos familiares em encontros de formação e atendimentos diversos.