Depois da primeira etapa do trabalho, executada pela Coelba, o município realiza investimento de cerca de R$ 260 mil no projeto de reforma

Segunda etapa da reforma da central de abastecimento da Urbis, na zona sul de Ilhéus. Foto Roberto Santos Secom Ilhéus
Com o objetivo de atender todos os requisitos básicos de saúde e higiene, além de oferecer melhores condições de funcionamento para o comércio local, a Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Indústria e Comércio (Sedic) e em parceria com a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), finaliza as obras de requalificação da Central de Abastecimento do Hernani Sá, na zona sul. O trabalho, que segue em bom ritmo, representa investimento de R$ 260 mil.
O titular da Sedic, Roberto Garcia, informa que “no momento, a prefeitura está colocando os medidores individuais de água e energia elétrica em cada box”. Ele lembrou que o que cabe agora é a reforma dos sanitários e pisos, demolição de construções irregulares e requalificação dos boxes do projeto original.
A primeira parte da reforma foi executada pela Coelba, através de uma compensação da empresa de eletricidade. Nessa fase, foi trocada a cobertura do equipamento, os sistemas hidráulico e elétrico. O secretário Garcia espera que até o próximo mês o serviço já esteja concluído, “permitindo que os comerciantes retomem suas atividades”.
Otimista com o resultado dos trabalhos, Garcia afirmou que acompanha de perto o andamento das obras, sempre em companhia de representantes da associação de comerciantes do espaço. “Vale salientar que os diretores da entidade checaram a distribuição dos boxes entre os permissionários e também aprovaram a iniciativa, sobretudo porque, agora em nova fase, a Central irá melhorar a segurança, oferecer organização e levar bom atendimento aos consumidores”.
Boxes – Como parte do trabalho de reorganização das centrais de abastecimento de Ilhéus, a Sedic realizou, após discussão com os comerciantes, a redistribuição dos boxes. Cada comerciante poderá ter somente um espaço de comercialização, cadastrado em seu CPF. Dessa forma, acredita o secretário Roberto Garcia, outros pequenos comerciantes poderão trabalhar no local, permitindo maior geração de emprego, renda e oportunidades.
Secretaria de Comunicação Social – Secom. – Ilhéus, 01.10.15