logopic

Apesar da queda de arrecadação apresentada neste mês, o município segue pagando os salários antes mesmo do quinto dia útil

Nesta sexta-feira, 02 de outubro, a Prefeitura de Ilhéus, através das Secretarias de Administração (Sead) e da Fazenda (Sefaz), realiza o pagamento dos salários de todos os servidores municipais relativos ao mês de setembro. Mesmo com as perdas de arrecadação com o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e doImposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), o prefeito Jabes Ribeiro determinou a quitação dos vencimentos dos trabalhadores.

A folha salarial desse mês chega ao montante de R$ 13.227.183,31. O prefeito ilheense admite que o índice de gastos com pessoal ainda está acima do limite determinado pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), mas bem abaixo do que encontrou quando assumiu o mandato, que foi de 78%. “E não pouparemos esforços para baixar ainda mais o índice”, afirma.

De acordo com o secretário municipal da Fazenda, Raimundo Souza, somente em setembro, os repasses do FPM apresentaram déficit de 16% em relação ao mês anterior. Já quanto ao ICMS, as perdas, desde julho, chegam a 5%. Ainda assim, afirma o secretário de Administração, Ricardo Machado, a determinação do prefeito Jabes Ribeiro para pagar os salários sempre em dia continua sendo seguida. “Além disso, o município vem cumprindo, rigorosamente, com o pagamento de encargos trabalhistas, como FGTS e INSS.

Secretaria de Comunicação Social – Secom. – Ilhéus, 01.10.15