WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


LUIZ CARLOS ESCUTA CONTESTA DECLARAÇÕES DE LUKAS PAIVA.

O vereador Luiz Carlos Escuta (PP) considerou levianas eEscuta irresponsáveis as declarações do vereador Lukas Paiva (PMN) sobre as notificações e penalidades aos condutores, geradas pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Ilhéus (SUTRAN). Segundo Escuta, o vereador do PMN joga palavras ao vento, mostrando um total desconhecimento sobre os números do município, que, por sinal, é uma obrigação dos membros do Poder Legislativo conhecer; e, em vez de debater sobre os direitos da população, está mais preocupado em criar falácias, incitando o descumprimento das normas de trânsito, que por sua vez, são determinadas pelas instâncias federais e estaduais, ficando o município com a responsabilidade de fazer valer a lei, assegurando, desse modo, a democracia e os direitos de todos à cidadania. 

“Primeiro é preciso explicar ao vereador do PMN que há uma diferença entre notificações e penalidades aos condutores”, diz o pepista. “Os números apresentados pelo vereador em suas declarações que estão publicados no Jornal Oficial do Município não correspondem a multas e sim a notificações, que dão ao condutor o direito de recursos”, esclarece o vereador do PP, ratificando que a geração de notificações e penalidades por infrações de trânsito em Ilhéus segue a média das cidades de semelhantes dimensões e características socioeconômicas.   

Escuta faz um comparativo entre as notificações geradas no ano passado e nos quatro primeiros meses deste ano. Segundo ele, na segunda quinzena do último mês da gestão anterior, quando foi implantado o radar da Av. Canavieiras, foram notificados 3.884 condutores. “Isso em apenas 15 dias, o que daria uma média mensal de 7.768 notificações”. Somente nos quatro primeiros meses deste ano, esta média foi de 7.656. “Só aí a gente já começa a perceber um trabalho eficiente de fiscalização e ordenamento de trânsito, neste ano de 2013, voltado para a educação dos condutores e não para a geração de multas”, afirma Luiz Carlos Escuta. 

Na análise do vereador do PP, isso fica mais evidente quando se constata uma redução de 23% no número de notificações referentes aos meses de março e de abril deste ano. “Em março, foram registrados 8.886 notificações; em abril esse número caiu para 6.780, o que indica a tendência natural da redução das notificações, resultado dos trabalhos de educação e ordenamento do trânsito”, considera Escuta.

Conforme o pepista, outro resultado positivo das ações da Prefeitura Municipal é a redução do número de acidentes no trânsito em Ilhéus, a partir de uma comparação entre os dois últimos meses da gestão anterior e os dois primeiros da atual, considerando apenas os veículos emplacados no município. “Entre novembro e dezembro de 2012, foram registrados acidentes com 282 veículos envolvidos; entre janeiro e fevereiro esse número desceu para 251, representando uma redução de 11%”, pondera.

Ainda, Luiz Carlos Escuta desmente o vereador Paiva e destaca que não houve nenhum aumento do número de pardais (radar eletrônico) instalados na cidade pelo atual governo, em relação à gestão anterior. “Para seu saber, houve de fato, uma alteração no limite máximo de velocidade na Avenida Canavieiras, de 30km/h, em 2012, para 40km/h, em 2013, o que contribuiu para a redução do número de notificações”, informa Escuta. Conforme o vereador, a medida foi possível porque a Canavieiras é uma avenida coletora, que segundo o Código de Trânsito Brasileiro, em seu artigo 61, prevê uma velocidade máxima de 40km/h. “Mas é bom explicar também ao colega do PMN que o limite de 30km/h era recomendado pelo manual de sinalização de áreas escolares, publicado pelo Denatran”, salienta o pepista.

Por fim, Luiz Carlos Escuta informa que houve em Ilhéus uma redução de mais de 50% na arrecadação com multas de trânsito, comparando os quatro primeiros meses dos anos de 2012 e de 2013. “Eu quero saber onde está a indústria de multas? Que fonte o senhor consultou para dizer que Ilhéus é recordista em multas? E mais, como senhor pode falar em indícios de desvios de recursos, sem provas? Que espécie de legislador é o senhor, que fala sem comprovação? O respeito aos seus eleitores, onde fica? O que o senhor pretende espalhando falácias?”, questiona Escuta.  

 Conforme o pepista, os dados apresentados estão disponíveis nos órgãos públicos para consulta de qualquer cidadão interessado em saber sobre as movimentações governamentais e o desenvolvimento da cidade. “O atual governo, mesmo sem obrigação legal, publicou tudo no Jornal Oficial, o que demonstra transparência”. Ele reitera que é de tamanha irresponsabilidade um legislador fazer acusações sem provas. “Este tipo de atitude não condiz mais com a realidade de Ilhéus, estamos crescendo, esperando obras e investimentos que vão dinamizar ainda mais a nossa economia e cultura, então temos que ter um pensamento progressista e isso inclui principalmente uma forma contemporânea de ser político; espetáculo é coisa de artista”, ressalta.

“Com tamanha irresponsabilidade no discurso, fico pensando se o vereador tem infringido as normas de trânsito e está advogando em causa própria. Fica a dúvida!”, reflete Luiz Carlos Escuta. 

5 respostas para “LUIZ CARLOS ESCUTA CONTESTA DECLARAÇÕES DE LUKAS PAIVA.”

  • Marcos Alan says:

    kkkkkkkkkkkkk nobre vereador, as notificações vão virar multas, não tem como negar kkkkkkkkkk está tampando o sol com a peneira ou defendendo a Prefeitura. O papel de vereador não é esse. Quero ver você mostrar quantas das notificações apresentadas não viraram multas!!!!!!!!!!!

    Lukas Paiva tem razão……..essas multas tem que ser mais transparentes.

    Nobre vereador Esculta, esculta o povo e fale a verdade.

  • Reginaldo Sena says:

    vereador .vc e policial faz parte do mesmo time de jabes ribeiro e prisco . so tem que defender mesmo sua turma .esse e o seu papel. mais defender os entereses do povo vc não ta mem ai.qual o projeto que vc tem para melhorar o trasportes coletivo ? proque vc não briga para que caia a dederminaçao da camara de veriadores de 80 passagens mes para os estudantes ja que foi seus colegas veriatores que votaram isso. pare de demagogia pois sei bem quem e vc .

  • Milton says:

    Hum!, sei não viu! Esse vereador defendendo a indústria da multa!
    E outra coisa os recursos, nunca são deferidos a favor do impetrente.

    Lukas Paiva, estamos com vc e ao lado do povo!

  • caro escuta. seu nome ja diz tudo. no seu caso é melhor escutar dobrado e falar pela metade. falácias, mentiras..?? responda apenas pra onde estão indo os recursos das multas? acordos com as empresas de radares, colocados em locais escondidos e de baixa ocorrência de acidentes. vide antiga maternidade, 2 na mesma via no savoia, escondido atras das arvores na canavieiras e com km fora do padrão urbano. descaração dos governantes e acobertados pelos vereadores de situação que são pagos pra defender o governo e furtar os cidadãos dos direitos de serem defendidos pelos seus “representantes” na camara. estamos com LUKAS PAIVA no combate aos vereadores oportunistas e lembrem-se de que daqui a 4 anos estaremos divulgando os atos e emendas desses aproveitadores que agem debaixo da saia do prefeito e seus secretários. tomem vergonha!

  • jose da silva says:

    nao estou aqui pra defender ninguem
    radar serve para que,de enfeite que nao é.
    se o cidadao nao tem a capacidade de andar dentro do limite de velocidade,entao anda de onibus.problema que.cidadao que diz que tem industria de multa quer andar 100 km/hora na frente da escola.matar crianças atropeladas.lei e pra todos e lei federal tem que cumprir
    depois reclama.por isso que esse pais e ladrao pra todo lado.

Deixe seu comentário

contador free


Webtiva.com // webdesign da Bahia

maio 2013
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia