WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


FÁBIO MAGAL E LEDÍVIA ESPINHEIRA DISCUTEM A DIFÍCIL SITUAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DA SANTA CASA

Magal em ações positivas na Secretaria de Saúde.

Magal em ações positivas na Secretaria de Saúde.

O Vereador Fábio Magal (PSC) foi recebido pela secretária de saúde de Ilhéus, Ledívia Espinheira, na última sexta-feira, 22.

Durante a audiência, Magal encaminhou várias reivindicações. Dentre as principais, o vereador solicitou a construção das UPAS nas zonas sul e norte, a reativação da base do SAMU na zona sul, a conclusão das reformas dos postos de saúde da Avenida Princesa Isabel e do Pontal e a recuperação da unidade de atendimento do Banco da Vitória (em ruínas).

Fábio Magal chamou a atenção da secretária Ledívia Espinheira sobre a necessidade de se criar um plano de carreira, cargos e salários para os servidores da saúde, uma vez que a classe está desmotivada, devido às remunerações pagas pelo município, consideradas as mais baixas do Sul da Bahia.

O parlamentar também pediu a intervenção da secretária no sentido de exigir dos diretores da Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus, o pagamento dos salários atrasados dos funcionários da entidade.

Ele afirmou que os trabalhadores do Hospital São José e da Maternidade Santa Helena sofrem há vários anos devido aos atrasos. “A maioria trabalha sem vontade, muitos foram obrigados a desocupar imóveis alugados, alguns passam privação de alimentos”, disse o vereador à secretária.

Na opinião de Fábio Magal, em Ilhéus não há como discutir saúde pública sem pensar na valorização da Santa Casa e das pessoas que lá trabalham. Os repasses à instituição, feitos pelo município, devem ser efetuados mediante o compromisso da diretoria de quitar as dívidas com os funcionários.

Ledívia Espinheira explicou que o município não tem como exigir da Santa Casa esse compromisso, mas adiantou que o prefeito Jabes Ribeiro pediu transparência durante encontro com os diretores da instituição. A secretária sugeriu que a Santa Casa contrate uma consultoria de gestão para aprimorar o seu funcionamento.

Sobre a UPA da zona sul, ela anunciou o local onde será instalada. A unidade de pronto atendimento será erguida ao lado da Central de Abastecimento do bairro Hernani Sá, próxima ao muro do cemitério da Barreira.

Ledívia disse que as reformas dos postos de saúde serão concluídas em breve. A gestão passada deixou dívidas com a empresa responsável pelas obras. Esse débito já foi negociado.

Sobre a base do Samu na zona sul, a secretária prometeu reativá-la nesse semestre.

A secretária se comprometeu em visitar o posto de saúde do Banco da Vitória para conferir de perto o seu estado e planejar a reforma.

Em relação ao plano de carreira, cargos e salários, Ledívia concordou com a idéia, mas advertiu que primeiro é necessário contratar mais servidores, para colocar todos os postos em funcionamento. Segundo a secretária, o prefeito Jabes Ribeiro dialoga com o Tribunal de Contas dos Municípios sobre a melhor forma de contratação.

Fábio Magal pretende insistir em sua reivindicação sobre os funcionários da Santa Casa de Misericórdia. O assunto também será discutido numa audiência com o prefeito Jabes Ribeiro que ocorrerá nessa semana.

Ascom Fábio Magal

27/02/2013

1 resposta para “FÁBIO MAGAL E LEDÍVIA ESPINHEIRA DISCUTEM A DIFÍCIL SITUAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DA SANTA CASA”

  • Maria Carolina says:

    A saúde está desacreditada em Ilhéus!! Já estamos chegando em março e nada concreto foi feito pela saúde, muito menos pelos funcionários. Cadê o salário de dezembro e parte do 13º? É lamentável! Para saber como anda a saúde basta olhar para as unidades de saúde, hospital, 24hs, central de regulação… todas com estrutura precária e entregues às baratas! Se pra os funcionários é revoltante ter que se submeter a trabalhar desta forma, imagina para os usuários dos serviços??

Deixe seu comentário

contador free


Webtiva.com // webdesign da Bahia

fevereiro 2013
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
2425262728  


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia