WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


DILMA, A MINEIRINHA TRABALHA EM SILÊNCIO.

Dilma olha o futuro

Abril 5th, 2011 Autor: Jussara Seixas

A imprensa conservadora está sem ter o que dizer. Em três meses apenas, Dilma Rousseff fez o que Lula passou anos querendo fazer. Retomar – não a propriedade, que Fernando Henrique entregou na bacia das almas – mas o papel da Vale como indutora do desenvolvimento brasileiro. E, para isso, era preciso acabar com o reinado de Roger Agnelli, o homem que queria vender cada vez mais rápido maiores quantidades de minério, não pensava em investir no seu beneficiamento e transformação em aço e, ainda por cima, não tinha uma política de compras interna, como demonstrou na compra de 12 navios gigantes – cada um deles maior que o morro Pão de Açúcar – na China, sem um parafuso feito aqui.

O esquadrão midiático de Agnelli foi solenemente driblado. Primeiro, quis fritar o Ministro Guido Mantega por ter conversado com Lázaro Brandão, presidente do Bradesco e acionista de verdade da Valepar, controladora da Vale. Mesmo com sua bufunfa de R$ 1,3 milhão por mês, Agnelli não tem ações para escolher sequer o chefe do setor de zeladores do prédio da Vale. Depois, quis apresentar a mudança como um “aparelhamento da Vale” e os únicos sinais concretos de promiscuidade política da Vale vieram do próprio Agnelli, que armou uma operação com o DEM para atacar o Governo, e o fato de se ter lá dentro uma todo-poderosa senhora que entrou pela janela tucana na empresa e, como braço de ferro de Agnelli, “enquadra” na vontade de funcionários a diretores da empresa. Perdido Agnelli, tentaram enfiar na Vale o nome de sua preferência. Quietinha, a mineira Dilma deixou que dessem por escolhido o substituto. Na hora H, emplacou uma solução técnica, vinda de dentro da própria empresa ,o ex-funcionário da Vale e membro de sua diretoria, Murilo Ferreira, um excutivo com quem a Presidenta já teve muito contato quando Ministra das Minas e Energia. Claro que se trata de um profissional de mercado, experiente e capaz. Mas dirigir uma empresa como a Vale requer mais que simples competência técnica. Exige visão estratégica da empresa e do país. E capacidade política de perseguir estes objetivos. Os jornalistas de mercado adoram falar nas virtudes da sinergia, isto é, na capacidade de duas instituições multiplicarem seus resultados agindo em sintonia.

E curioso que não falassem nunca em quanto a empresa e o país perdiam com a ação de Agnelli em desalinho com as macropolíticas econômicas brasileiras. A direita midiática levou um competente drible e caiu sentada no chão.

Fonte: www.tijolaço.com

1 resposta para “DILMA, A MINEIRINHA TRABALHA EM SILÊNCIO.”

  • ISAAC JUSTO says:

    CARO GUY

    VOTEI NA DILMA E NÃO MIM ARREPENDO.
    ESTE FHC , O POVO BRASILEIRO TEM DE DAR UMA SURRA NELE
    TEM SER EXPULSO DO BRASIL. QUE FALTA FAZ A DITADURA MILITAR!!!

Deixe seu comentário

contador free


Webtiva.com // webdesign da Bahia

abril 2011
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia