WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


CACAU E CHOCOLATE.

Este rapaz, Rui Rocha é um engraçadinho. Sabem qual foi a solução encontrada por ele para o cacau e chocolate.

Plantar cacau em sitios e quintais, e secar as amendoas em folha de zinco.

Ele disse isso, na maior cara de pau, em um seminario promovido por segmentos da Igreja Católica, no auditorio da Justiça Federal em Ilhéus.

Ele não pode ser levado a sério.

2 respostas para “CACAU E CHOCOLATE.”

  • Dr. Rui Rocha, engenheiro agronomo, prof. UESC, é doido de jogar pedra.Talvés ele não conheça uma plantação de cacau, para dizer uma asneira dessas.Coitados de seus alunos, quando tiver aulas com Dr. Rui Rocha, vai lecionar matéria errada aos alunos.Nem mesmo nos países africano, terceiro mundo faz a secagem do cacau em folha de zinco.Com a região já bastante abalada pela crise do cacau, instalada nos anos 80, a região que antes era considerada a maior produtora de cacau,nos dias atuais o cacau, não mais apresenta a riqueza de outrora.Mesmo com a clonagem a região já não produz cacau como nos velhos tempos dos coronéis.Plantar cacau em sítios e fundo de quintal, só se for na casa dele.Dr. Rui Rocha, quando não tiver o que falar, melhor ficar calado que falar anseiras.Agora comprendemos o que passa na cabeça de camarão só tem titíca e mais nada.Ilhéus precisa é de grandes investimentos, do Porto Sul,do novo aeroporto, da ZPE,da ferrovia, criar indústrias e tornar um parque industrial.Para tirar Ilhéus, do caos que instalou na cidade, precisamos de desenvolvimentos industrial.Ilhéus não pode ficar refén de ambientalistas, de turistas e ecoturismos ecológicos.A degradação no ecossístema da Ponta da Tulha, vem de muitos anos e não existe mais.O que ainda resta é um pouco de restinga na região, a mata Atlântica, já foi depedrada a muitos anos.A Bamin tem responsabilidade em recuperar o meio ambiente degradado, o que precisamos é cobrar e exigir a reparação do meio ambiente e não impedir que o progresso venha para Ilhéus, para proteger uma dúzia de pessoas que tem mansão no local, e só vem a Ilhéus de florada em florada.
    Adilson Marques

  • Souza neto says:

    Ilhéus e a Região precisa é de grandes pensadores. Parece que a monocultura coronelista do cacau inibiu o desenvolvimento cerebral de muita gente. Vejo pessoas “raciocinando” como pitecantropus por toda parte. Aí, espertalhões como Rui Rocha se aproveitam da ingenuidade da maioria para “plantar” seus factóides.

    Para ele (Rui) pouco importa a inviabilidade de suas estapafúrdias propostas aos olhos dos mais informados. O que interessa mesmo é criar o conflito nas consciências alheias de seres que ainda não aprenderam a utilizar os próprios neurônios.

    Conheço bastante o “modus operandi” de gente como esse Rui. Depois eu falo mais.

Deixe seu comentário

contador free


Webtiva.com // webdesign da Bahia

junho 2010
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia