O que aconteceu
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de “Grande Perigo” para a Região Sudeste, incluindo o estado de São Paulo, devido a chuvas intensas que podem causar alagamentos e deslizamentos de terra. A previsão é de que a chuva persista até o fim de semana, com volumes superiores a 60 mm/h.
Por que isso é importante
As chuvas já causaram sérios danos em Minas Gerais e Rio de Janeiro, resultando em dezenas de mortes e centenas de desabrigados. Em São Paulo, a Defesa Civil reportou 300 pessoas desabrigadas e 113 desalojadas, especialmente em Natividade da Serra e no litoral paulista, onde rodovias estão interditadas.
O que vem a seguir
As autoridades estão em alerta e o Ministério da Defesa já iniciou ações de apoio nas áreas afetadas. A previsão do tempo para São Paulo indica céu nublado com pancadas rápidas de chuva, com temperaturas variando entre 18°C e 28°C. A umidade relativa do ar pode atingir 100% durante a manhã.




