04.06.2026

O Sarrafo — Notícias, Opinião e Informação

Análises críticas e as principais notícias sobre o que acontece no Brasil e no mundo

Porto: Páscoa no Futuro: Evento Inclusivo e Divertido

porto — BR news
O evento de Páscoa no Porto Futuro, realizado em 2026, promoveu inclusão e diversão para crianças com diversas atividades.

O que a programação de Páscoa no Porto Futuro trouxe para as crianças e suas famílias? O evento, realizado no Parque Urbano de Belém no dia 4 de abril de 2026, foi uma celebração de inclusão e diversão, com uma ‘caça aos ovos’ destinada a crianças de 2 a 12 anos.

A atividade foi organizada em três faixas etárias: 2 a 5 anos, 6 a 8 anos e 9 a 12 anos, permitindo que cada grupo participasse de maneira adequada. Além disso, a programação incluiu atividades voltadas para crianças neurodivergentes, promovendo um ambiente acolhedor e inclusivo.

Durante o evento, também ocorreu a Feira de Empreendedorismo Inclusivo, que reuniu empreendedores locais e teve início às 15h, encerrando às 20h. A empreendedora Danielle Quadros, por exemplo, participou com produtos temáticos, contribuindo para o fomento do comércio local.

A programação continuou no dia 5 de abril de 2026, com diversas atividades que incluíam pintura facial e oficinas de confecção de orelhinhas de coelho. A participação das famílias foi significativa, e o evento foi elogiado por mães de crianças com autismo, como Alice Martins, que comentou: “Fiquei muito feliz de trazer meu filho. Ele se divertiu na caça aos ovos, e ainda tirou foto com o coelho da Páscoa.”

Bruno Nascimento, diretor de Eventos do Complexo Porto Futuro, destacou a importância de ativar os espaços do complexo com ações de lazer e cultura para toda a família, afirmando: “A intenção é ativar, cada vez mais, os espaços do Complexo Porto Futuro com ações de lazer e cultura para toda a família.”

Luciana de Souza, outra mãe presente, expressou sua satisfação com a segurança do evento: “Ver um evento desse, realizado com segurança, é muito acolhedor pra gente. A festa foi maravilhosa.”

Brenda Maradei, uma das organizadoras, ressaltou a proposta de criar um ambiente inclusivo: “A proposta foi criar um ambiente inclusivo, onde as crianças no espectro do autismo pudessem brincar junto com as demais.”

Esta edição da Páscoa no Porto Futuro foi a primeira do tipo e teve como objetivo promover a inclusão e o lazer para todos os participantes. O evento foi um sucesso e deixou um legado positivo na comunidade local.