O que aconteceu
A quinta temporada de Pesadelo na Cozinha estreia nesta terça-feira, dia 24, com novos desafios para o chef Erick Jacquin. Com 12 episódios, a nova temporada se destaca por visitar restaurantes à beira da falência em quatro estados brasileiros, incluindo Bahia, Minas Gerais, Paraná e São Paulo. Jacquin avaliará cardápios, atendimento, gestão e qualidade dos pratos, ajudando os estabelecimentos a se reerguerem.
Por que isso é importante
O programa, que se tornou um fenômeno na televisão brasileira, não apenas entretém, mas também traz à tona questões críticas sobre a gestão de restaurantes e a qualidade da gastronomia no Brasil. Durante a coletiva de imprensa, Jacquin compartilhou experiências desafiadoras, como a falta de equipamentos básicos em alguns restaurantes, ressaltando a gravidade da situação enfrentada por muitos proprietários.
O que vem a seguir
No primeiro episódio, Jacquin visitará um restaurante na Barra Funda, em São Paulo, que enfrenta desorganização e conflitos internos. O programa será transmitido às 22h30, com exibição simultânea na TV aberta, no site Band.com.br e no aplicativo Bandplay. Após a exibição, os melhores momentos estarão disponíveis no canal oficial do programa no YouTube.




