O que aconteceu
Na próxima sexta-feira, 27, às 19h, será realizado o lançamento do Memorial João Paulo II no Centro Cultural Arte e Vida, em Dois Vizinhos. O evento contará com a presença de Dona Helena, mãe do Frei Gilson, um dos principais influenciadores católicos do Brasil. A programação visa refletir sobre oração, juventude e vocação, e é organizada pela ‘Comunidade Envia-me’ em parceria com a secretaria de turismo.
Por que isso é importante
O encontro tem como objetivo emocionar e inspirar famílias, jovens e lideranças religiosas, promovendo uma reflexão sobre a importância da convivência familiar e da oração na formação espiritual. Dona Helena compartilhará sua experiência de vida e fé, destacando o papel da oração materna na formação do Frei Gilson. O evento também está alinhado com os ensinamentos de São João Paulo II, que enfatizou a família como o primeiro espaço de formação da fé.
O que vem a seguir
Além do lançamento do memorial, que incluirá uma imagem de mais de 15 metros de altura em homenagem ao Santo Papa, a presença de Frei Gilson em eventos futuros, como as festividades do centenário de Presidente Venceslau, está sendo cogitada. A expectativa é que sua participação atraia um grande público e reforce sua influência no catolicismo brasileiro.




