Danilo Neves Pereira, um professor brasileiro de 35 anos, foi encontrado morto em Buenos Aires no dia 15 de abril de 2026. Ele estava desaparecido desde o dia anterior, 14 de abril. Danilo havia se mudado para a Argentina seis meses antes de sua morte.
O corpo dele foi identificado pelas autoridades. Ele estava registrado como paciente anônimo no hospital onde faleceu. A polícia declarou que a morte ocorreu após um surto causado pelo uso de entorpecentes.
Danilo tinha uma carreira respeitada como professor de inglês, atuando por 17 anos e lecionando na Universidade Federal de Goiás (UFG) por 12 anos. Ele também era conhecido por seu trabalho artístico e literário, sendo drag queen sob o nome “Zelda, The Queen”.
Antes de sua mudança para a Argentina, Danilo ensinou português na Emory University através do programa Fulbright. Recentemente, ele havia iniciado um doutorado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
No dia anterior à sua morte, ele enviou uma mensagem a um amigo indicando que iria a um encontro marcado por meio de um aplicativo de namoro. Essa informação levanta questões sobre as circunstâncias que levaram ao seu falecimento.
A presença do consulado brasileiro foi confirmada no caso após o desaparecimento de Danilo. O consulado colaborou com a polícia argentina nas investigações.
A saúde mental e o bem-estar dos professores são temas importantes a serem discutidos. Danilo era admirado por muitos e sua morte traz à tona a necessidade de apoio emocional e psicológico para educadores.
Detalhes permanecem não confirmados sobre as circunstâncias exatas que cercam sua morte e os eventos que ocorreram nos dias anteriores.




