04.06.2026

O Sarrafo — Notícias, Opinião e Informação

Análises críticas e as principais notícias sobre o que acontece no Brasil e no mundo

Blockx: Alexander : demissão de técnico gera preocupação na Federação Belga

blockx — BR news
A Federação Belga expressa preocupação após Alexander Blockx demitir seu técnico durante a melhor fase de sua carreira.

A Federação Belga de Tênis expressou preocupação após Alexander Blockx demitir seu técnico Philippe Cassiers durante a melhor fase de sua carreira. A demissão ocorre após uma semifinal no Masters 1000 de Madri, onde Blockx foi derrotado por Alexander Zverev.

Zverev venceu Blockx por 6-2 e 7-5, se classificando para sua quarta final do Masters 1000. O jogador alemão enfrentará Jannik Sinner na final. A partida durou 1 hora e 36 minutos e Zverev disparou 6 aces.

Fatos-chave:

  • Blockx é o atual 69º do ranking da ATP.
  • Zverev aproveitou apenas 1 de 8 break points na segunda parcial.
  • Blockx eliminou Casper Ruud nas quartas de final.

A demissão de Cassiers, que trabalhou com Blockx por 16 anos, levanta questões sobre o futuro do tenista belga. A Federação Belga está preocupada com o impacto dessa decisão em sua performance.

Alexander Zverev, após a vitória, comentou: “Era uma semifinal de Masters 1000. Seria uma grande partida, não importa o que acontecesse.” Essa declaração ressalta a importância do torneio e a pressão sobre os jogadores.

A situação em torno da demissão ainda não foi totalmente esclarecida. As razões exatas para a decisão de Blockx não foram divulgadas publicamente. O impacto desta mudança no desempenho futuro de Blockx permanece incerto.