Em reunião com o Dep. José Rocha (PL-BA), diretor-presidente apresentou as vantagens estratégicas de se investir em ferrovias

Nesta terça-feira (08), o diretor-presidente da VALEC, André Kuhn, recebeu o deputado José Rocha (PL-BA) na sede da empresa. O encontro foi mais uma oportunidade de a estatal estreitar o relacionamento institucional com parlamentares, parte da agenda estratégica da atual Diretoria, alinhada às diretrizes do Ministério da Infraestrutura quanto à necessidade de fomentar a captação de recursos para as ferrovias.

Kuhn detalhou as vantagens logísticas da ferrovia, com destaque para a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL), que conectará o interior baiano ao porto. De acordo com o diretor-presidente, as obras do trecho II da linha férrea seguem em ritmo satisfatório. Para esse trecho, o Ministério da Infraestrutura estuda uma subconcessão combinada com o trecho III e a Ferrovia de Integração Centro-Oeste (FICO), que iniciará as obras em breve (saiba mais).  

Além de José Rocha, participaram do encontro representantes da Associação dos Produtores Rurais da Chapada do Rio Pratudão (APRUP), que receberam informações sobre os trechos II e III da FIOL. Também acompanharam a reunião o assessor de Relações Institucionais e o gerente-geral de Comunicação Social da VALEC, Breno Simonini e Whalles Zarur, respectivamente.


 Assessoria de Comunicação Social
Valec Engenharia, Construções e Ferrovias S.A.
 (61) 2029-6030
 ascom@valec.gov.br
 twitter.com/valec_ferrovias
 instagram.com/valec.oficial
 linkedin/valec-ferrovias
 facebook.com/valec.oficial/