Com a chancela do chef Ronaldo Canha, o evento chega com o conceito de experiências em torno da gastronomia e da união das marcas de São Conrado, um dos bairros mais charmosos do Rio de Janeiro

 

O Hotel Nacional, um dos espaços mais queridinhos do Rio de Janeiro, recebe no próximo sábado, dia 19 de dezembro, o evento Mariscada do QuiQui com a chancela do premiado chef Ronaldo Canha. O evento recebe o nome do quiosque que vem fazendo sucesso na orla do mar e acontecerá no terraço do hotel, à beira da piscina. A escolha do local traz a junção perfeita entre uma vista deslumbrante e um cardápio impecável.

Para quem deseja participar, o evento contará com reservas antecipadas, que podem ser feitas pelo telefone: (021) 99501-0209. O valor é de R$ 170 (bebidas à parte), haverá couvert de pães, azeite, pasteizinhos de bobó de camarão e pasta de tomates confitados.

 

Um dos sócios do Hotel Nacional, Raphael Andrade, conta que o evento acontece como incentivo à união de marcas presentes no bairro de São Conrado, no Rio de Janeiro. ?Estamos numa região de beleza ímpar, um lugar diferenciado e com muitos atrativos. Para trazermos ainda mais brilho para esse ambiente estamos propondo essas ações visando uma convivência amistosa e de parceria. Acho que esse é o momento todos ganharmos, seja com essa movimentação do mercado ou quanto ao público, que também poderá contar com ações e eventos de peso como o Mariscada do Qui Qui em um ambiente de requinte e sofisticação como o Hotel Nacional?, reflete.

Ronaldo Canha é conhecido por conquistar os paladares mais exigentes. Já passou por grandes restaurantes como Zazá e Quadrucci, e agora, a Mariscada do QuiQui, eleito o melhor quiosque no prêmio da revista Veja Rio deste ano. O menu servido à vontade com uma seleção impecável de frutos do mar traz opções como camarão, cavaquinha, lagostim, polvo, lula, mexilhões e vôngoles servidos no caldo da mariscada (marca registrada do evento). ?Nossa ideia casa perfeitamente com o momento atual. Temos um menu leve, composto basicamente por frutos do mar.  Tudo a ver com o perfil do QuiQui e do verão que se inicia.  O ambiente aberto e o visual da praia de São Conrado irão coroar a tarde. Promete!?, conclui o chef.

Alexandre Sena, que é um dos sócios do quiosque, aponta que a ideia central é de também trazer de volta à cidade o conceito de experiências em torno da gastronomia. ?Será uma experiência gastronômica inovadora para o Rio de Janeiro. O projeto foi criado a partir de interações realizadas com nossos clientes e tem como objetivo ser uma referência na agenda do entretenimento e turismo da cidade?, conta.

 

Vale ressaltar que tudo isso será feito com total segurança e comodidade obedecendo aos protocolos das autoridades e as regras de ouro da Prefeitura.

 

Serviço
Local: Hotel Nacional
Endereço: Avenida Niemeyer, 769- São Conrado, Rio de Janeiro – RJ
Data: Sábado, dia 19 de dezembro
Horário: das 13h às 18h30
Valor: R$170 por pessoa; bebidas são cobradas à parte. Crianças até 03 anos não pagam. De 03 até 10 anos 50% do valor.
Reservas pelo telefone: (021) 99501-0209

 

Menu

Couvert na mesa: pãezinhos, azeite, pasteizinhos de bobó de camarão e pasta de tomates confitados.

 

Buffet à vontade: salada de folhas, vinagrete de frutos do mar, arroz branco, arroz de coco, farofa QuiQui, pirão, brócolis ao alho dourado, camarões, lulas, polvo, mexilhões e vôngoles, cavaquinha e lagostim (todos no caldo). Filet de Robalo, ostras frescas e casquinha de siri.

Sobre Hotel Nacional
Fundado em 1972, pelo empresário José Tjurs, o local é uma referência no seu segmento e um ícone da cidade do Rio de Janeiro. Em 1995, o empreendimento foi fechado e assim permaneceu por 20 anos. Em 2018, ele foi reaberto sob a chancela do grupo Meliá Hotels International, que encerrou suas operações após quinze meses. Assim, em 2019, o Hotel Nacional foi reinaugurado em grande estilo pelo grupo WAM Hotéis e Resorts. As obras de repaginação pelas quais o hotel passou primam pelo conforto e itens de diversão para a família, atendendo a um público cada dia mais exigente.  Hoje, o Hotel Nacional é considerado o mais moderno da América Latina e um dos mais importantes hotéis da cidade do Rio de Janeiro.
Sobre a WAM
Fundada no ano de 2013, a WAM é especializada na comercialização e incorporação de empreendimentos turísticos com conceito de multipropriedade e através da WAM Hotéis e Resorts administra pousadas, resorts e hotéis em quatro estados: Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia.
Dentre as comercializadoras de multipropriedade do país, apenas a WAM possui a certificação ISO 9001, responsável por atestar a gestão de qualidade processual de uma empresa. Também é a única que possui o certificado GPTW – Great Place To Work, premiação que confere o título dos melhores lugares para se trabalhar por classificação dos segmentos de trabalho e neste ano se tornou a maior comercializadora do mundo em seu segmento. Possui mais de 3.000 colaboradores e atua em 14 destinos no Brasil todo.
Hotel Nacional – Rio de Janeiro
Insta: hotelnacionalrio
Facebook: Hotel Nacional Rio