Em reunião com o reitor da Uesc, Alessandro Fernandes Santana, os pré candidatos a prefeito e vice-prefeito, Cacá (PP) e Everaldo (PT),  respectivamente, destacaram a importância de parceria entre prefeitura e Universidade. O encontro aconteceu nesta manhã de sexta-feira (25), na sala da reitoria.
Para Cacá, é fundamental o apoio e o auxílio de projetos conjuntos e justapostos entre os entes federativos.   “Temos uma das melhores Universidades do país em Ilhéus. Precisamos aproximar ainda mais a Prefeitura e a Uesc, através de medidas que venham combater a desigualdade social, o desemprego, e amplie a pesquisa e o acesso à cultura e educação”, frisou.
O reitor falou da relevância de Ilhéus em seu contexto econômico, histórico e cultural e da necessidade de se pensar em Ilhéus não mais como município, e sim como uma cidade pólo.
O encontro contou com as presenças do atual vice-prefeito de Ilhéus, José Nazal, do presidente municipal do PT, Ednei Mendonça, do vice-presidente do PCdoB, Rodrigo Cardoso,  e da presidente municipal da mulher Progressista, Sayonara Machado.
   Anne Bomfim
Assessora de Imprensa
     DRT/BA 7667
   (73)98841 – 3481