WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


POR QUE O PORTO DE ILHÉUS PRECISA SER PRIVATIZADO? (06/03/2013 – MEMÓRIA)

CODEBA

CODEBA

Primeiro de tudo porque é um porto, e por isso tem que funcionar dia e noite, durante todos os dias do ano, gerando empregos, renda e divisas para Ilhéus.

Porém isso só é possível com cargas. E onde elas estão?

Por aí, sendo embarcadas e desembarcadas em outros portos, e não por aqui.

Um exemplo, a Veracel fez de um tudo para exportar pelo Porto de Ilhéus, o Governo do Estado colaborou bastante na época. Mas a CODEBA, que tem 20 anos que não investe no Porto de Ilhéus, não colaborou, como continua não investindo, querendo ver o Porto extinguir-se por inanição.

A Veracel exporta cerca de 1.300 milhões de toneladas/ano, podendo aumentar a sua produção e exportação, se acontecerem situações mais favoráveis. Ela transporta através de balsas, o seu produto até o Porto de Vitória percorrendo 368 milhas náuticas, quando até o Porto de Ilhéus seriam 40 milhas náuticas. E quando é a época da reprodução das baleias jubarte em Abrolhos, tem um desvio de mais 60 milhas até Vitória.

Portanto, volto a afirmar que o Porto tem que dragado, licitado e privatizado, para funcionar como um verdadeiro porto.

2 respostas para “POR QUE O PORTO DE ILHÉUS PRECISA SER PRIVATIZADO? (06/03/2013 – MEMÓRIA)”

  • Ivan says:

    Sem dúvidas que tem que privatizar. Temos que acabar com esse marasmo e com a falta de vontade e interesses para com a nossa região. Ilhéus não tem nenhuma cabeça de bode enterrada, tem sim é muita gente contra o crescimento da nossa cidade. Vejamos o que está acontecendo com o Porto Sul. Por que outros Estados e cidades, podem construir tudo para o seu crescimento, enquanto que Ilhéus te que ficar parada?

  • José Augusto Halla de Sá says:

    Do jeito que está é que não pode ficar! Um porto ocioso quando poderia estar em plena operação gerando empregos e divisas para a cidade. Vinte anos, não são vinte dias e nem tampouco vinte semanas! Falta vontade política para resolver a situação. Enquanto isso ficamos apreciando o progresso de outras cidades! Parece mesmo que querem que Ilhéus continue no ostracismo. É preciso reagir, e logo!

contador free

nao basta

Webtiva.com // webdesign da Bahia
fevereiro 2020
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia