Fonte: 

Novo aeroporto de Porto Seguro

Porto Seguro decola com um mega projeto que sai do papel e vai ganhar nos próximos anos seu segundo aeroporto internacional. O investimento será de R$ 1 bilhão.

O novo projeto vem na contramão de cidades turísticas que dependem de verbas parlamentares ou promessas antigas de melhorias em aeroportos.

Um grupo alemão, em parceria com o Estado da Bahia, vai construir o terminal entre Eunápolis e a cidade praiana.

A área para desapropriação foi informada no Decreto 19.373 do Governo. Um terreno de 280 hectares que fica na região de Pindorama, mais precisamente na Vila Orádia que pertence à Santa Cruz Cabrália, município limítrofe.

O novo aeroporto ficará a pouco mais de 20 km de distância do atual aeroporto, também concedido pelo Governo da Bahia, dentro de Porto Seguro, que recebe mais de 10 voos diariamente.

A alta demanda justifica o ânimo dos alemães. Com sol ou chuva, todos os dias a região recebe turistas que procuram Porto Seguro, Santo André, Coroa Vermelha, Arraial D’Ajuda, Trancoso e Caraíva. São as mais belas e badaladas praias da Bahia.

Junto a Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro, Porto Seguro é um dos destinos turísticos mais procurados do País. O ponto negativo é o preço alto das passagens, ganância das aéreas.