Mais uma promessa do Marão que não vai ser cumprida – Clube Social do Pontal. Veja que tenho a publicação da época, onde na casa do Abobreira, o então candidatos, a prefeito e vice prometeram, revitalizar o clube, como um equipamento social para comunidade, como uma extensão Posto Médico Herval Soledade ou local pra artesãos, escola de costura etc.

Inclusive dois meses depois o Graccho,  com outros 07 sócios remedidos, fizeram uma correspondência para o Marão, colocando o clube do Pontal a disposição do prefeito, aproveitando o embalo da promessa que o Marão tinha feito na casa do Abobreira

No último ano do governo de Jabes Ribeiro, tudo estava sendo encaminhado para o município desapropriar e transformar justamente num local de múltipla serventia para a comunidade do bairro. Quando o processo já se encontrava na Secretaria de Patrimônio, para seguir para Secretaria Jurídica, para o documento final, o Sr. Graccho, interviu na época sem documento, que este Clube, já tinha fechado um convênio com IFBA – Ilhéus, para um anexo de salas de aula. Foi o bastante para paralisar a desapropriação. Jabes deixa o governo e Marão assume a prefeitura, ao invés de seguir com a desapropriação, como prometera junto ao Abobreira, que estava rompido politicamente com Jabes, preferiu virar as costas e até hoje, o Clube está lá caindo aos pedaços e um afronta a saúde pública, pois é um grande foco da DENGUE e local de ratos, caramujos e outros bichos.

Da assessoria do PSD

Nessa quinta-feira, 15, Marão e Nazal participaram de uma reunião com o Movimento Pontalense de Cidadania.

O encontro solicitado pelos candidatos da coligação “Juntos Pra Cuidar de Ilhéus” teve como pauta a coleta de informações para impulsionar o movimento criado no Pontal e identificar outras demandas da comunidade.

No encontro estiveram presentes o ex-vice-prefeito e ativista político José Henrique Abobreira, o vereador Alisson Mendonça (PDT), o advogado Jacson Cupertino (apaixonado pelo Pontal) e a coordenação do Pontal Criativo representada por Laís Lacerda, Nádia Santa Isabel, Josefa Rodrigues e Suzana Ikuta.