Nova feirinha do cais.

14 de março de 2018 – A Prefeitura de Ilhéus vai realizar obras de drenagem, pavimentação e urbanização para implantar a Feira do Cais na Avenida Coronel Misael Tavares, centro da cidade. De acordo com o projeto arquitetônico, a feirinha do Guanabara que atualmente funciona numa área próxima à Praça Cairu será transferida para o espaço onde antes se instalavam as barracas que comercializavam fogos de artifício nas proximidades do terminal rodoviário urbano. O ato está publicado na edição número 53 do dia 12 deste mês, do Diário Oficial do município.

Com nova denominação de Feira do Cais, o projeto prevê a construção de sanitários, passeios, área para estacionamento rotativo para 50 vagas e depósito, além de equipamento organizado para acomodar cerca de 90 barracas (o formato será padrão e desmontável), uma vez que a feirinha do Guanabara possui aproximadamente 56 feirantes. O novo espaço irá interligar o terminal rodoviário urbano à localidade de Ponta da Pedra e Avenida Princesa Isabel. A empresa vencedora para executar as obras é a construtora LOG Engenharia.

Além disso, no centro das barracas foi idealizado um pequeno espaço para implantar praça de alimentação com pérgula de madeira que irá possibilitar sombreamento, e algumas pias colocadas de forma estratégica para a necessidade de assepsia, incluindo três containers. Um deles será utilizado para sanitários e os outros funcionarão como pequenos depósitos das barracas nos dias em que a feira não estiver funcionando.

Com o objetivo de prestar esclarecimentos sobre a transferência da feirinha do Guanabara para novo espaço, técnicos da Secretaria de Indústria e Comércio (Sedic) têm se reunido com os pequenos comerciantes para discutir sobre a melhoria do projeto.