Ilhéus e Itabuna, uma aliança promissora

Linha de frente…

O MDB de Ilhéus, através de seus diretores Chico Xavier, Dr Jorge Viana e seu Presidente Luiz Uaquim, recebeu em reunião, a Vereadora e pré-candidata a prefeitura de Itabuna, Charliane, para discutir o futuro da região sul da Bahia. Decerto, essas duas grandes cidades, Ilhéus e Itabuna, são os maiores vetores de desenvolvimento sócio-econômico de toda região, abrigando mais de 400.000 habitantes, e tendo a responsabilidade de promover uma política participativa, unindo forças para reconstruir o desenvolvimento econômico, promovendo renda e gerando emprego. O Governo do Estado, afogado na própria urina, é incapaz de uma solução para o caos em que se encontra a Bahia. As únicas coisas que crescem no Estado são a falta de emprego e de serviços públicos, a dívida interna, a corrupção e a fila da saúde, conhecida como fila da morte.
O MDB, potencial concorrente a prefeitura de Ilhéus, tem em Luiz Uaquim e Dr Jorge Viana, a credibilidade e a competência que o povo irá exigir para administrar o município, porquanto representa a oposição aos governos perdulários e inescrupulosos, que se instalaram na cidade e no Estado da Bahia.
A vereadora Charliane, ao expor suas idéias, ratifica nossa preocupação com a falta de uma política participativa e CONJUNTA, e traz-nos a certeza de que devemos desenvolver um programa de cidade, voltado a outras cidades, visto que, os pontos críticos e esquecidos, como segurança, educação, emprego e saúde, carecem de uma representação política capaz e da união dos municípios.
Ilhéus e Itabuna não podem continuar sofrendo do mesmo mal e nem repetindo os mesmos erros, que já duram mais de 30 anos.