WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


ESPAÇO DO LEITOR – 7×1 para a Alemanha!

7×1 para a Alemanha!

Sobre o Brasil não preciso escrever porque você já conhece, mas quero falar um pouco sobre a “Alemanha que foi para casa!”

Há 10 anos moro e trabalho na Alemanha que ontem foi eliminada da copa do mundo. Vivo em um país com uma economia forte, juros baixos, mercado imobiliário em constante crescimento, setor de transportes funcionando a todo vapor, crianças estudando em escola pública e que podem escolher como segundo idioma o inglês, francês além de estudar latim como opção. Há vagas de trabalho em todos os setores que você possa imaginar.

É um país onde as pessoas respeitam as regras, onde pedestres, ciclistas e motoristas obedecem o semáforo quando está vermelho, a Alemanha é um lugar onde as pessoas não jogam lixo no chão e tudo é reciclado.
Nos domingos ninguém corta a grama do jardim e também não coloca aquela música alta, porque é o “dia do descanso” e ele precisa ser respeitado.

O país do 7×1 é um lugar onde o pobre e o rico podem frequentar o mesmo supermercado e ambos conseguem viajar e tirar férias. Esse país é um lugar onde há um calendário escolar de férias diferente em cada região para que as estradas não fiquem sobrecarregadas pelo fato de todos sairem para viajar ao mesmo tempo.

A lista de coisas na “Alemanha eliminada” é interminável, claro que ela não é perfeita e também tem os seus problemas, porém resolvi escrever esse pequeno texto depois de ver as redes sociais inundadas de mensagens dos patrióticos brasileiros, mensagens do tipo: “Alemanha, chupa essa manga; vão pra casa; todo mundo tenta mas só o Brasil e penta.”

Para os tais brasileiros fica aqui a dica: A Alemanha volta para casa e continuará sendo a mesma Alemanha, com uma economia forte, uma população que sabe respeitar as leis e os limites do próximo, continuará sendo um país onde ordem e progresso apesar de não estar escrito na bandeira, é real. Continuará sendo um país onde corrupto não tem vez porque cada cidadão é um fiscal.

Infelizmente a Alemanha marcou 7×1 novamente, já o Brasil continuará sofrendo e padecendo nas mãos de pessoas inescrupulosas e a mercê de uma classe política irresponsável e corrupta que na sua maioria está no poder por causa de eleitores que se orgulham em dizer:

“Ele rouba mas faz!”

Harry Oliveira

11 respostas para “ESPAÇO DO LEITOR – 7×1 para a Alemanha!”

  • Iara says:

    Irretocável! Parabéns para a Alemanha!

  • Edilma Mendonça says:

    Bem isso mesmo, vergonha é esse país…vergonha de ser brasileira.

  • Ana Albuquerque says:

    Nasci e moro no Brasil há muito tempo. 54 anos precisamente. É certo que a corrupção está a proporções vergonhosas, é certo que o povo não tem comida de qualidade, não tem sistema público de saúde e educação decentes. Aqui impera a insegurança. Tudo porque o dinheiro e o poder são as leis que vigoram. O povo é manipulado facilmente porque lhe faltando tudo, por pouco lhe conquista o voto. Também é calado facilmente porque o dinheiro compra os meios de comunicação e os “jagunços” para calar a boca dos insurgentes. Vc meu amigo tem sorte de poder viver e trabalhar fora do Brasil. Mas os sem sorte têm que sobreviver aqui às custas de muito trabalho para inclusive bancar impostos altíssimos. As pequenas e efêmeras alegrias como a desclassificação da Alemanha são bem vindas porque por um pouco de tempo esquecemos que na segunda-feira teremos que voltar à rotina de filas nos hospitais, ônibus lotados, salários ínfimos, roubos pelo trajeto, balas perdidas…A ostentação sobre o que há na Alemanha mas não no Brasil, não me causa vergonha. Não tenho vergonha de ser brasileira. Viajo pelo Brasil e posso afirmar com conhecimento de causa: aqui existem lugares onde as faixas de pedestre são respeitadas, onde não se joga lixo no chão, onde o mesmo é tratado e reciclado, onde as filas são respeitadas… Não somos uma Alemanha mas somos experts em sobreviver com pouco e em superar adversidades que não são espaçadas, são diárias.

  • Carlos says:

    E daí. O fato é que na Copa ela dançou. Ninguém foi sarcástico com o país. Ridícula essa comparação que todo mundo sabe. A questão é FUTEBOL.

  • Myriam Pinto says:

    Ok. A Alemanha como toda a Europa estão, no mínimo, 2 mil anos à nossa frente como civilização. O Brasil tem pouco mais de 500 anos. Nos séculos passados a Europa era pior do que o Brasil de hoje. Corrupção, violência, assassinatos, doenças, inquisição, enfim, tudo de ruim. Foi um processo para chegarem onde estão. Suécia, Dinamarca e Noruega eram povos bárbaros. Precisavam evoluir e evoluíram. Vamos evoluir também. O futebol é uma paixão e nós levamos a sério. Mas não dá pra comparar futebol e política. O Maraca é lindo lotado! O “chupa Alemanha” É o jeitinho brasileiro de se divertir. Eu amo meu país como ele é. Amo esse povo! Mas também sei e sabemos que em outras questões precisamos evoluir e muito. Vamos chegar lá. Somos brasileiros e não desistimos nunca!

  • Carla says:

    Tb achei ridícula essa comparação. E pior ainda de quem a fez e abandonou seu país ao invés de ficar e lutar contra as desigualdades que ele tanto destaca.

  • Maikon Pimentel says:

    Harry Oliveira, isso é futebol. A seleção alemã com 4 títulos mundiais e a responsável por fazer um tenebroso 7×1. Está ferida e sofrerá possível reformulação após a vergonhosa campanha. A seleção alemã não é a responsável por todas essas qualificações maravilhosas existentes naquele país. O caos político/social do Brasil não é culpa da nossa seleção 5 vezes campeã do mundo. Os motivos para ambos os países serem tão diferentes, são outros.

    Por isso esse texto aí é uma bobagem, pela falta de percepção ampla e tentativa de mudar o foco dos verdadeiros culpados para uma equipe de futebol.

  • Ernesto Manoel de Oliveira says:

    Seu safado você se esqueceu de que se Adolf Hitler doce vivo você é sua familia iria para câmara de gás seu safado covarde abandonada seu país e vem falar de políticas de que vc não participou covarde chupa Alemanha.

  • Denise says:

    Que texto ridículo! NÓS, que estamos aqui no Brasil, podemos falar mal do país…! Agora você, pra que ficar criticando já que está aí?

  • Ricardo says:

    Meu, tenho uma raiva desses brazukas que vão morar fora e ficam falando mal do Brasil!se está tão bom aí na Alemanha fica aí e pronto… Seja feliz aí
    . E deixe a gente aqui com os nossos problemas…vc não tem o direito de falar mal… Nós, brasileiros, temos!!

  • Airton Schmidt says:

    Harry. O que significa vai chupar manga? É ofensa? Eu gosto de manga.
    Ele rouba mas faz! É do político Paulista Ademar de Barros dos anos 40 e 50. Muito antigo.
    Teu texto é uma droga mesmo!

Deixe seu comentário

contador free

nao basta

Webtiva.com // webdesign da Bahia
julho 2018
D S T Q Q S S
« jun   ago »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia