Um defeito em equipamento responsável pela alimentação de energia elétrica da Estação de Tratamento de Água (ETA) Centro, ocorrido na manhã de hoje (07), interrompeu o fornecimento de água tratada para os bairros da região central de Ilhéus (ver lista).

Técnicos estão trabalhando para substituir a aparelhagem danificada. Após a conclusão dos serviços, prevista para o fim da tarde de hoje, o abastecimento será regularizado nas 24 horas subsequentes. A situação é mais delicada nos “Altos de Ilhéus”, que já estavam com o abastecimento prejudicado após furto de cabos elétricos do equipamento que bombeia água para estas localidades. A situação ocorreu nesta terça-feira (05). Em Olivença, a ETA que atende a localidade está parada por conta de desabastecimento de energia elétrica. A concessionária responsável pelo serviço foi acionada.

A Embasa recomenda a adoção de medidas de economia até o que fornecimento de água seja completamente regularizado. Usuários que possuem reservatório compatível com suas necessidades diárias de consumo não devem sentir os efeitos dessa interrupção.

Bairros afetados| Alto Carvalho, Alto da Esperança, Alto do Amparo, Alto do Aureliano, Alto do Cacau, Alto do Coqueiro, Alto Legião, Alto S. Francisco, Av. Itabuna, Banco da Vitória, Basílio, Conquista, Esperança, Frei Vantuy, Malhado, Morada do Bosque, Morada do Porto, Olivença, Pacheco, Princesa Isabel, Salobrinho/UESC, Tapera, Teotônio Vilela, Teresópolis, Vila Cachoeira, Vila Nazaré.

Agradecemos a atenção!

Mariana Vieira

Analista de Comunicação Corporativa – EL Ilhéus

(73) 3234-7273