Amigo do bolso

Lembra da empresa de Roland Lavigne, que vai ganhar por 7 meses de aluguel para a prefeitura de Ilhéus o valor de compra de duas ambulâncias? Parece que a “bondade” do amigo Marão com Roland não fica só na saúde. Tem festa…

Saúde junina

A empresa dele, a RAM de Souza, que se anuncia como “de serviços de saúde”, ganhou um contrato da prefeitura, de mais R$ 25 mil, para… a decoração das ruas de Ilhéus para o São João. Parceria de muito milhão com um pamonha.

Santo de casa

Apesar de ter um médico como prefeito, Ilhéus vive um verdadeiro descontrole na saúde. Na sexta 1, o Hospital São José suspendeu os atendimentos porque estava superlotado. As outras unidades também estavam superlotadas.

Muito estranho

Arrombaram o prédio da Secretaria de Saúde em Ilhéus e vai ser difícil a polícia encontrar o mandante. Interessados em destruir provas de crimes praticados com verbas da saúde é que não falta. Tanto os de dentro como os de fora.

Coincidência?

O arrombamento aconteceu na quinta-feira, véspera de uma operação da Polícia Federal que investiga justamente as fraudes com dinheiro do SUS em várias cidades, incluindo Ilhéus. Tem ligação? A operação vazou? Se liga, polícia.

Formigas em chamas

Em Ilhéus, credores do Centro Especializado Cenoe estão apreensivos depois do relatório da Comissão Processante de Saúde, que pediu o ressarcimento de tudo o que a Prefeitura pagou. Temem que o formiga suma do formigueiro.

Outras formigas

Se for verdade, como suspeita a CPS, que Antônio Formiga, dono da Cenoe, pagava propina para obter pagamento por tantos doentes de glaucoma, melhor entregar os parceiros que pagar sozinho por coisa que envolve gente grande.