Presença sempre marcante e querida no Degrau

Autodidata e eclético, o cantor e compositor Edu Neto lança neste sábado (17), o novo CD denominado “Rimas”. O show, marcado para as 20h30min, no Teatro Municipal de Ilhéus, terá acompanhamento dos músicos Marcelo Soares (percussão) e Deraldo Nogueira (bateria), de Ilhéus; Ivan Sacerdote (clarinete), Alexandre Vieira (contrabaixo) e Júlio Caldas (guitarras), radicados em Salvador, além de Daniel Neto (acordeon).

Ao completar 50 anos de carreira, Edu Neto gravou CD totalmente autoral, composto de 12 composições. O ingresso e o CD que custam R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia) podem ser adquiridos antecipadamente na bilheteria do teatro ou em diversos pontos de venda da cidade.

Edu Neto iniciou a musical carreira em 1967. Participou de vários grupos musicais a partir deste ano, dentre eles ‘Os Metralhas’, ‘Ilhéus Show 5’, ‘Os Cobras’ e ‘Os Medalhões’. Foi professor de práticas em violão, e posteriormente dedicou-se à carreira solo, atuando em vários bares, restaurantes, clubes sociais, salões de festas em Ilhéus e região. Além disso, realizou diversos shows no Teatro Municipal de Ilhéus, Casa dos Artistas, Circo Folias da Gabriela, posteriormente denominado de Tenda do Teatro Popular. Ainda, participou dos projetos ‘Pixinguinha’ e ‘Seis e Meia’.