Olá , veja nossos destaques mais recentes:
SOS Portus

SOS Portus

Os trabalhadores portuários brasileiros estão em estado de atenção. É que o seu instituto de previdência complementar, o Portus, está à deriva. As informações são as mais desencontradas e o medo se instala para aqueles que já estão recebendo e para os que ainda vão receber. Todos, diga-se de passagem, contribuem, mensalmente, para tal benefício, não é benesse, é direito construído.

Leia a matéria completa ?

Auxílio-moradia para quem?

Nos últimos 40 meses, período posterior à liminar que garantiu a todos os magistrados direito ao auxílio-moradia, cerca de R$ 3 bilhões foram destinados a esse fim pela União. A matéria deve ser votada pelo Supremo Tribunal Federal em março. Já que o assunto é moradia, podemos estabelecer algumas comparações com os recursos investidos em programas de habitação de interesse social do governo federal.

 

Leia a matéria completa ?
Auxílio-moradia para quem?
A verticalização dos armadores

A verticalização dos armadores

Certamente a palavra marítima abrange todos os atores e setores da cadeia de logística e transporte do comércio por mar. Também é indubitável que a logística é um setor-chave para economias nacionais e um elemento crucial ao desenvolvimento da atividade produtiva.

Leia a matéria completa ?
Boa leitura!

Abraços,
Equipe Portogente.