A estrutura, montada na altura da pista de skate, comportará quadras para esportes de areia, além de espaço para entretenimento de crianças, como a quadra de futebol de sabão, palco para apresentações e aulas de zumba e praça de alimentação

Basquete 3x3 é uma das modalidades em disputa na arena-foto Gidelzo Silva Secom Ilhéus

Basquete 3×3 é uma das modalidades em disputa na arena-foto Gidelzo Silva Secom Ilhéus

Em parceria com a Gabriela FM, a Secretaria de Turismo e Esportes (Setur) de Ilhéus realiza, a partir deste sábado, 14, a Arena Gabriela Esportiva, que está sendo montada na Avenida Soares Lopes, na região central da cidade. O espaço, que funcionará a partir das 9h com partidas de basquete de rua e futebol de areia, tem por objetivo movimentar aquela região e atrair esportistas e público em geral.

As atividades na arena serão realizadas nos próximos fins de semana de novembro e conta também com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) e Rota Transportes. A estrutura, montada na altura da pista de skate, comportará quadras para esportes de areia, além de espaço para entretenimento de crianças, como a quadra de futebol de sabão, palco para apresentações e aulas de zumba e praça de alimentação.

De acordo com o secretário de Turismo, Josenaldo Cerqueira, a iniciativa vai, a cada fim de semana, focar em modalidades de esporte diferentes. “Neste sábado e domingo, será a vez do beach soccer e basquete, o famoso futebol de areia. Já no próximo, a arena abrirá espaço para o vôlei e o handebol de praia e, no último fim de semana desse mês, acontecerão partidas de futevôlei e basquete de rua”.

As inscrições para os times adultos e infantis que pretendem disputar as competições na arena devem ser feitas no local, logo nas primeiras horas do dia. A taxa de inscrição, por equipe, para participar será de dez reais.

Clínica – Também na quadra de basquete da Avenida Soares Lopes, durante a manhã do próximo domingo, 15, acontece a clínica de basquete, com o objetivo de ensinar para crianças e adultos os primeiros passos para praticar o esporte. A aula, que começa às 9h, será inteiramente gratuita.

Secretaria de Comunicação Social – Secom. – Ilhéus, 13.11.15