Governador Rui Costa

 

Nesta semana, os compromissos oficiais do governador Rui Costa serão cumpridos em Salvador e nos territórios das regiões de Irecê, Chapada Diamantina e Bacia do Rio Corrente. Na segunda-feira (07), por volta das 8h20, Rui Costa começou as atividades visitando o metrô, fazendo uma viagem teste nos trechos entre as estações Pituaçu a Mussurunga.

Seguindo para o prédio da governadoria, no Centro administrativo da Bahia (CAB), Rui recebeu o general de divisão da 6ª região militar, Joarez Alves Pereira Júnior, que na oportunidade convidou o governador para participar das atividades em alusão ao dia do soldado. Ao meio dia, o governador concedeu uma entrevista coletiva a profissionais de rádios de Salvador e do interior do estado, para tratar de diversos assuntos.

Ainda na capital baiana, o governador estará na terça-feira (08), às 9h, no Senai/Cimatec, no bairro de Piatã. Ele participa da Feira de Soluções e Estratégias para a Saúde, evento com foco em doenças como Zika e síndromes congênitas.

Já na quarta-feira (09), às 19h, o governador participa da abertura da primeira edição da Campus Party Bahia, que acontece até o dia 13, na Arena Fonte Nova. Rui vai chegar ao local via Metrô, às 18h, descendo na Estação Campo da Pólvora, que durante os dias do evento será transformada na Estação Futuro.

Ao sair da estação, Rui assistirá a uma projeção de vídeo, promovida pelo Governo do Estado, na fachada do Fórum Ruy Barbosa. Da praça do Campo da Pólvora, ele seguirá até a Arena Fonte Nova, onde visitará os estandes das atrações oferecidas pelo Governo baiano na Campus Party e participará da abertura oficial.

Considerada a maior feira de tecnologia do país, a Campus Party acontece em Salvador através de uma parceria com o Governo do Estado, via Secretaria de Ciência, Tecnologia e Informação (Secti). Por lá, deverão passar, ao longo do evento, cerca 40 mil pessoas, somente na área gratuita aberta ao público.

Na quinta-feira (10), a partir das 10h, o governador estará no município de Canarana, na região de Irecê. Na ocasião, ele assina ordem de serviço para a recuperação da BA 046, no trecho entre Canarana e Barro Alto. Em seguida, Rui inaugura a extensão de rede de água para as localidades de Umburanas do Querer, Lagoa Velha, Lagoa Nova e Lagoa Funda. De volta à capital baiana, às 16h30, o governador participa da abertura da área open da Campus Party Bahia, onde se encontra com estudantes da rede estadual de ensino.

Na sexta (11), Rui viaja para o município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, onde vai inaugurar o Distrito Integrado de Segurança pública (Disep) e a reforma da sede da Companhia de Policiamento Tático da Chapada.

Já no sábado, o governador participa das festividades pela emancipação política do município de Côcos, na região da Bacia do Rio Corrente. Por volta das 10h, Rui faz a entrega de 03 caminhonetes para o município.

Ainda em Côcos, Rui autoriza a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) a celebrar convênio no âmbito do programa Bahia produtiva, na área socioambiental, além de fazer a entrega de 01 trator agrícola, beneficiando o Curso Técnico em Agronegócio do município.

Na passagem por Côcos, ainda estão previstas a entrega de uma ambulância e as inaugurações do Ponto Cidadão, do Sinebahia e do posto avançado do Detran. Além disso, o governador faz a homologação do aeródromo do município, inaugura o cascalhamento da estrada que liga Côcos ao Grupo Colônia e assina ordem de serviço para a reforma da delegacia. 

Secom – Secretaria de Comunicação do Estado – 71 3115-6471