Governador Rui Costa e o Embaixador do Cazaquistaão

Governador Rui Costa e o Embaixador do Cazaquistão

Rui Costa destacou o grande potencial de cooperação com a República do Cazaquistão e sua importante contribuição para a economia da Bahia através do Projeto Pedra de Ferro da empresa Bahia Mineração, controlada pelo Grupo cazaque Eurasian Resources Group (ERG).

A Mina do projeto está localizada nos municípios de Pindaí e Caetité, ambos pertencentes à Região Econômica de Serra Geral, sudoeste do Estado da Bahia. Com produção estimada em cerca de 20 milhões de toneladas anuais de minério de ferro de alta qualidade, a empresa escoará sua produção através de uma logística integrada composta por terminal de carregamento, ferrovia e porto.

O Embaixador falou sobre as realizações econômicas do país durante curto período desde sua independência, destacando os momentos mais importantes do discurso especial do Sr. Nursultan Nazarbayev, Presidente do Cazaquistão, sobre redistribuição da autoridade entre os órgãos governamentais e seu Discurso à Nação, visando a criação de um novo modelo inovador de crescimento econômico.

O Sr. Kairat entregou ao Governador informações sobre as medidas de apoio do Estado para os investidores estrangeiros no Cazaquistão e após a reunião, convidou Rui Costa para visitar a EXPO-2017, uma exposição internacional qual será realizada em Astana, capital do Cazaquistão.

Fonte: Assessoria da Embaixada do Cazaquistão