Governador Rui Costa

Governador Rui Costa

Saiba mais: https://goo.gl/InVBgn

ANEXO – Manoel Vitório – Sec. De Administração

O governador Rui Costa comemorou nesta quarta (28) o bom resultado da gestão fiscal e o aumento de 45% dos investimentos do Estado DA Bahia mesmo um ano de crise. “O rígido controle dos gastos é fundamental para a boa gestão pública, mas esse não pode ser o principal foco do nosso Governo, porque são os investimentos que ajudam a alavancar a atividade produtiva, gerando emprego e renda para os baianos”, enfatiza Rui.

A manutenção do equilíbrio financeiro ao longo de todo o ano de 2016, quando “o Governo se destacou nacionalmente ao assegurar o pagamento de todos os servidores públicos em dia, inclusive o 13º salário” foi outro fator que demonstra a preocupação com o funcionamento pleno do Estado, segundo o governador.

Além de ter encerrado o ano com os salários dos servidores rigorosamente em dia e de seguir honrando os compromissos com os fornecedores, o Governo da Bahia acaba de registrar mais um importante índice de equilíbrio fiscal: os investimentos públicos não apenas foram mantidos em 2016, mas cresceram 45,09% em relação a 2015. De acordo com a Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA), o total investido, de R$ 2,198 bilhões em 2015, saltou para R$ 3,189 bilhões no exercício que se encerra agora.