eurasian

22 de dezembro de 2016 – O Eurasian Resources Group (ERG), um produtor líder de recursos naturais diversificados e a OJSC Magnitogorsk Iron and Steel Works (OJSC MMK), assinaram um acordo estratégico para o fornecimento de minério de ferro da JSC Sokolov-Sarbai Mining Production Association (JSC SSGPO), detida pelo ERG. As empresas acordaram que serão fornecidos mais de 30Mt de produtos de minério de ferro, incluindo pellets e concentrado, até ao final de 2020. Este é o maior contrato no mercado russo de matérias-primas associadas ao aço.

Este acordo garantirá um fornecimento de minério de ferro estável e seguro para satisfazer as necessidades da OJSC MMK, o maior produtor de aço da Rússia, durante os próximos quatro anos. Garantirá, também, a venda de produtos fabricados pela JSC SSGPO (até 80% do volume total de vendas), um dos mais importantes produtores de minério de ferro e exportadores da região da Eurásia.

Para o Eurasian Resources Group, este acordo marca uma nova etapa na implementação de uma estratégia de desenvolvimento sustentável que visa melhorar o desempenho de entidades individuais. O acordo irá gerar uma procura a longo prazo de produtos de minério de ferro e permitirá que a JSC SSGPO estabeleça objetivos de vendas mais ambiciosos.

O novo acordo tem por base uma parceria de longo prazo entre as duas empresas e foi assinado por Pavel Shilyaev, CEO da OJSC MMK e por Yury Sentsov, Diretor Comercial e CEO da ERG Sales, na presença de Victor Rashnikov, Presidente do Conselho de Administração da JSC MMK e Alexander Machkevitch, Presidente do Conselho de Administração do ERG.

Viktor Rashnikov afirmou: “A MMK continua a desenvolver a sua parceria com o ERG, um dos maiores fornecedores de minério de ferro de alta qualidade. O nosso relacionamento tem por base uma cooperação de longo prazo e mutuamente benéfica. Este acordo de longo prazo com o ERG é nuclear para o nosso programa de desenvolvimento empresarial que visa assegurar o fornecimento de matérias-primas à OJSC MMK”.

Alexander Machkevitch declarou: “O acordo de longo prazo com a MMK reforça a nossa reputação de parceiro de confiança e empresa orientada para o cliente. Este contrato é também fundamental para assegurar o crescimento sustentável a longo prazo da JSC SSGPO, uma das mais importantes empresas não só na Região de Qostanay, mas também em todo o Cazaquistão. Aguardamos com expectativa uma parceria de sucesso com a MMK ao longo dos próximos anos”.