belmonte

 

 

Aconteceu em Belmonte na tarde desse domingo (18/12) um dos maiores eventos musicais da Costa do Descobrimento. Estamos falando da realização do 3º Encontro de Filarmônicas de Belmonte. O evento, que todos os anos é realizado pela diretoria da Filarmônica Lyra Popular de Belmonte, aconteceu na Praça da Bandeira em um palco montado ao lado da margem do Rio Jequitinhonha onde o público presente pôde curtir a beleza natural do fim de tarde belmontense ouvindo música de qualidade.

 

As Filarmônicas participantes saíram em desfile pelas principais ruas da cidade e foram seguidas pela população belmontense e visitantes até o local das apresentações onde foram disponibilizadas cadeiras para que as pessoas se acomodassem para apreciar o grande show que iria se iniciar.

3encontrodefilarmonicas_00016

A abertura do Encontro foi feita pela Prefeita Alice Britto que ressaltou em seu discurso a importância e a beleza da musicalidade belmontense.

3encontrodefilarmonicas_00044

Outra personalidade que também estava presente foi o futuro Vice-prefeito Janival Andrade. Janival em seu discurso felicitou a Prefeita Alice Britto e ressaltou a importância do apoio que a mesma vem dando para os músicos de Belmonte. O Vice-prefeito colocou que a valorização da música belmontense continuará na futura gestão e que muitos projetos estão sendo elaborados para implementar e enriquecer ainda mais a cultura belmontense.

Logo após, quem assumiu o palco foi o Sr. Herculano Assis, Mestre de Cerimônia do evento. Herculano deu um show na apresentação e conduziu todas as apresentações com maestria sempre ressaltando que aquele momento era uma confraternização entre os músicos que se reuniram para participar do maior e mais bonito espetáculo musical da região.

mosaico_3encontrofilarmonicas

As Filarmônicas participantes foram: Filarmônica Nossa Senhora da Conceição de Itabaianinha do Estado de Sergipe, Filarmônica Estevam Moura de Santo Estevão, Filarmônica Lyra do Comércio de Canavieiras, Filarmônica 15 de Setembro e Filarmônica Lyra Popular de Belmonte.