APAE - Imagem Internet

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Ilhéus, está com demandas de voluntários nas áreas de Enfermagem, Fisioterapia e Psicologia. A instituição, que conta com 169 alunos matriculados, pessoas com deficiência intelectual e múltipla, na escola Flor do Cacau, está aberta a receber a visita de profissionais com formação nas áreas indicadas, interessados em conhecer como funciona a instituição e atuar com o voluntariado.

“Precisamos com muita urgência de um (a) Enfermeiro (a) para atuar no teste do pezinho, como também precisamos de mais um (a) Psicólogo (a) e Fisioterapeuta voluntários. A psicóloga e fisioterapeutas voluntárias da Apae atendem uma vez na semana, mas nossa demanda é maior, e, por isso, necessitamos de mais ajuda de profissionais, pois a Apae de Ilhéus não tem condições de contratar. Por isso, pedimos ajuda às pessoas de boa vontade”, afirmou a Diretora Geral e Pedagógica da Apae de Ilhéus, Vitória Penalva. Que acrescentou: “o voluntário chega sabendo que não há vínculo empregatício e nem com interesse financeiro, pois vem para oferecer o que tem de melhor, o seu trabalho e o seu amor.Temos exemplos de voluntários que foram bem sucedidos em seus objetivos acadêmicos por constarem no currículo sua dedicação à Apae de Ilhéus”.

Os interessados podem se dirigir à sede da Apae no endereço: Caminho 1, nº 64, Térreo, Hernane Sá, ou ligar para (73) 3632-3157 e falar com a Diretora Geral Vitória Penalva, para agendamento de entrevista. Com o afinamento dos propósitos da instituição e do profissional que se coloca como voluntário, é assinado um termo de voluntariado para formalizar a relação. 

O voluntariado pode ser entendido como prática de uma pessoa que coloca suas habilidades a serviço da comunidade por ato de disposição gratuito. O voluntário também ganha, quando o seu exercício retorna para si, porque atua em prol do bem comum da sociedade. A ação voluntária se expressa pela manifestação de ajuda ao próximo e solidariedade humana.

Ajude a Apae de Ilhéus a continuar cumprindo a sua missão. Seja doador e sócio contribuinte! Banco do Brasil Agência 0019-1 Cc 55308-5

Acesse: www.facebook.com/apaeilheus http://apaeilheus.wixsite.com/apaeilheus Contato: (73) 3632-3157 apaedeilheus@hotmail.com | Caminho 1, nº 64, Térreo, Hernane Sá, Ilhéus-BA. CEP: 45.656-500. 

CNPJ (MF) 14.802.771/0001-07 – UTILIDADE PÚBLICA FEDERAL Dec. 91.108/85 de 12.03.85 – Registro no CNAS nº. 239.944/800-82 Cartório do 1º Ofício de Títulos e Documentos nº. 18.492 de 01/08/80