13/5/2016
creche

Creche Bom Pastor

A Creche Bom Pastor, em Ilhéus, situada na Barreira, entidade que cuida do Centro de Promoção à Vida e atende 125 crianças, necessita de doação de alimentos para as três refeições diárias destinadas aos alunos. Com 11 anos de atuação na educação infantil, a entidade é administrada pela missionária Gilma Góis, presidida por Ivanildes Conceição dos Santos, e é mantida por doações.
O público atendido compreende crianças carentes, em sua maioria do bairro Nossa Senhora da Vitória, de 3 a 5 anos, que estudam das 7h45 às 16h. O Centro de Promoção à Vida conta com seis salas de aula e 12 professoras do Município.
                                                                        
Como se trata de uma entidade filantrópica, a Creche Bom Pastor cumpre sua missão social por meio da ajuda que instituições como a Human Network do Brasil e a Paróquia São João Batista destinam para o custo das despesas, assim como a Faculdade de Ilhéus, que sempre que pode, realiza doação de alimentos.
Porém, “desde que iniciamos os trabalhos nesta Creche, nunca começamos o ano sem alimentos na dispensa. Mas esse ano eu comecei o ano com a dispensa vazia”, comenta a administradora Gilma. Ela afirma que grupos de pessoas físicas também auxiliam a Creche, como doadores do Instituto Nsa. Sra. Da Piedade, da Sapetinga e da Justiça do Trabalho, a quem a Creche Bom Pastor muito agradece, assim como às instituições mantenedoras.
“Recentemente recebemos uma doação do Ministério Público do Trabalho de Itabuna, na pessoa do Dr. Ilan Fonseca. Com esta doação, vamos implantar um parquinho com cama elástica para as crianças. Para nós isso é muito gratificante”, agradeceu Gilma Góis.
Para ajudar a Creche Bom Pastor e as 125 crianças carentes que precisam de alimentos nas três refeições diárias, entre em contato com Gilma Gois pelo número (73) 99972-6341 e combine a sua doação.

Fotos no link: 

http://www.hnb.org.br/notiacutecias/com-125-criancas-creche-bom-pastor-necessita-de-alimentos-ajude