Visitada neste último sábado, 28, pelo prefeito Jabes Ribeiro, a obra melhora o acesso ao bairro, um dos mais antigos e tradicionais de Ilhéus

 

Fotos: Roberto Silva

Fotos: Roberto Silva

Na última sexta-feira, dia 27, a operação Ilhéus em Ação realizou o recapeamento asfáltico da ladeira do Outeiro de São Sebastião (rua José Aristides Leite Mendes), um dos mais antigos e tradicionais bairros do município. No sábado, 28, o prefeito Jabes Ribeiro visitou o local e conferiu também o resultado do trabalho de recuperação do asfalto na Praça do Cadete (também conhecida como Praça do Canhão).

Na oportunidade, o prefeito Jabes Ribeiro cumprimentou moradores e reiterou a proposta de seguir recuperando as ruas e avenidas de Ilhéus. “Ainda temos muita coisa para fazer. Mas é inegável o fato de que, com muito trabalho e planejamento, já conseguimos melhorar bastante a nossa cidade”, disse.

Situado na região central, o Outeiro de São Sebastião é um dos bairros mais visitados da cidade por turistas de diversas partes da Bahia e do Brasil. No local, onde se encontrão marco de fundação da Capitania de São Jorge dos Ilhéus, pode ser visitado o canhão usado na defesa da mesma pelos portugueses contra as invasões francesas e holandesas. Além disso, o Outeiro de São Sebastião possui um dos mais belos mirantes do município.

Beneficiados – Entre os locais que já foram beneficiados pelo trabalho de recuperação da malha viária (pavimentação ou tapa-buracos) de Ilhéus, a Seintra destaca as ruas Portugal, Jatobá, Tancredo Neves, 13 de Maio, Coronel Pessoa e Vereador Mário Alfredo, bem como o entorno da Praça do Loteamento Santo Antônio de Pádua, na zona sul da cidade, e as avenidas Soares Lopes, Professor Milton Santos (popularmente conhecida como Avenida Petrobras), Osvaldo Cruz, Lomanto Júnior, Nossa Senhora Aparecida (Barreira), Lotus, Luís Eduardo Magalhães (Avenida Litorânea Norte), Roberto Santos e Avenida Raymundo Sá Barreto (antiga Avenida Proclamação).

Usina – O secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Isaac Albagli, reitera que o processo de recuperação da malha viária de Ilhéus está sendo possível em virtude da aquisição, pelo Município, de uma usina asfáltica, com capacidade para produzir cerca de 50 toneladas de asfalto por hora.

O titular da Seintra lembra que a usina representou um investimento de R$ 2,3 milhões, feito com recursos do município, e simboliza um dos resultados positivos obtidos pelo Programa de Ajuste Fiscal implantado na administração. A sede da Usina está montada em área situada na rodovia Ilhéus-Uruçuca.

Secretaria de Comunicação Social – Secom. – Ilhéus, 30.11.15