O posto avançado de atendimento funcionará na Central do Turista, na Avenida Soares Lopes.  Em parceria com a Sutran, a corporação ganhará cinco motos para fiscalização e atendimento

anigif

Com o objetivo de promover maior segurança e melhores condições de trabalho na Operação Verão 2016, a Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Administração (Sead), realizou, na última terça-feira, 27, reunião com o Corpo de Salva-vidas, na Academia de Letras do município.  Durante o encontro, foram pautados assuntos como previsão de entrega dos equipamentos de segurança, fardamento, escala especial de trabalho, implantação de mais dois postos elevados.

Durante a alta estação, o Corpo de Salva-Vidas da Prefeitura de Ilhéus passará a atuar diariamente nos 31 postos de cobertura do município, que se estendem das praias de Mamoan, na zona norte, até Águas de Olivença, na zona sul da cidade, com escala especial das 9h às 17h.

O vice-prefeito Carlos Machado (Cacá), relata que o município vem trabalhando para promover uma boa estrutura de trabalho para esses profissionais, com o objetivo de fazer do verão 2016 um dos melhores já vistos na cidade, em termos de atendimento, atrações e segurança.

De acordo com o titular da Sead, Ricardo Machado, Ilhéus está entre os destinados mais procurados esse ano. “Temos a previsão de ter o melhor verão dos últimos 10 anos, com a alta do dólar o turista estrangeiro vai procurar vir para o Brasil. Pesquisas mostram que cerca de 80% da rede hoteleira já está com pacotes vendidos no município”.   

Machado ainda relata que todo o suporte necessário será dado para os turistas e aos salva-vidas, como novos equipamentos de segurança, kits primeiros socorros com maleta, fardamento, pranchões de salvamento aquático e escala especial de trabalho, além da chegada de cinco motos para o setor, em parceria com a Superintendência de Transporte e Trânsito, que serão utilizadas para fiscalização e atendimento.

O Chefe de Setor, Alexandre Mendonça, informa que serão instalados mais dois postos elevados, um na Praia dos Milagres, em Olivença, e outro na Praia da Avenida Soares Lopes, em parceria com empresas privadas.

P.A – Na alta estação, também na Avenida Soares Lopes, funcionará, das 8h às 18h, o Posto Avançado, que contará com uma enfermeira e salva-vidas do setor administrativo, que vão prestar informações turísticas, esclarecimentos e proporcionar maior segurança para os banhistas. O atendimento por telefone poderá ser realizado através do número  (73) 3633-7820.

Secretaria de Comunicação Social – Secom. – Ilhéus, 29.10.15