Desde o dia 13 desse mês, os serviços beneficiam a comunidade. Um dos pontos mais críticos, logo na entrada do bairro, que costumava servir para descarte de lixo e entulho, passou por um trabalho de paisagismo, dando um novo aspecto ao local 

anigif

O Teotônio Vilela, bairro localizado na zona oeste e considerado um dos mais populosos do município, já está sendo beneficiado pela Operação “Ilhéus em Ação”, programa voltado para o processo de reorganização do município. Na última semana, o trabalho transformou um ponto de descarte de lixo e entulho, na entrada da comunidade, às margens da BR-415, em um jardim, dando um novo aspecto ao local.

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, César Benevides, o serviço paisagístico realizado naquela área, “além de embelezar aquele trecho, também servirá para inibir que as pessoas continuem depositando lixo no local”. Iniciadas no último dia 13, as intervenções no bairro contam com o trabalho de 40 operários e incluem roçagem, capinagem, tapa-buracos, remoção de entulhos, limpeza de meios-fios e melhorias no sistema de iluminação pública.

Benevides salienta que, no âmbito da Operação “Ilhéus em Ação”, programa lançado pelo prefeito Jabes Ribeiro e coordenado pelo vice, Carlos Machado (Cacá), a população do Teotônio Vilela será favorecida, ainda, com a manutenção das praças locais. “Faremos todos os esforços possíveis para melhorar, cada vez mais, o dia a dia daquela comunidade. Nunca é demais lembrar que praticamente tudo de bom que existe neste bairro executado pelo Poder Público foi realizado pelo prefeito Jabes Ribeiro”, destaca o secretário.

Etapas – De acordo com o vice-prefeito Cacá, o trabalho no Vilela vem sendo realizado por etapas. “Primeiro, estamos retirando entulho, capinando, desfazendo pontos viciados de lixo. Na segunda fase, entraremos com um trabalho mais pesado, como manutenção da iluminação pública, operação tapa-buracos e revitalização do asfaltamento e pontos diversos da comunidade”.

Secretaria de Comunicação Social – Secom. – Ilhéus, 26.10.15