Já o término do patrolamento da estrada vicinal da BR-101 ao distrito de Banco Central está previsto para esta sexta-feira

Um dos trabalhos do Ilhéus em Ação é o de melhorias de estradas vicinais -foto Gidelzo Silva Secom Ilhéus

Um dos trabalhos do Ilhéus em Ação é o de melhorias de estradas vicinais -foto Gidelzo Silva Secom Ilhéus

A prefeitura, por meio da operação Ilhéus em Ação, coordenada na zona rural pela Gerência de Ações Regionais, concluiu esta semana a recuperação de pontos críticos (buracos grandes) da estrada vicinal que serve de acesso à localidade de Sapucaeira, localizada após o bairro de Olivença. O gerente de Ações Regionais, José Victor Pessoa, informou que a localidade é uma das importantes rotas de escoamento de produção de fruticultura do município. “A região é densamente povoada por empreendedores rurais, assentamentos indígenas e unidades de agricultores familiares. Por isso, requer também atenção da atual gestão”.

Ainda esta semana, o como parte da operação Ilhéus em Ação, a Gerência de Ações Regionais realizou melhoria em duas ladeiras da malha viária que liga o bairro Banco da Vitória ao povoado de Maria Jape. Os problemas impediam a passagem regular de veículos automotores. “Já o término do patrolamento da estrada vicinal que começa a partir da BR-101 ao distrito de Banco Central está previsto para esta sexta-feira, 23”.

Do mesmo modo, a Gerência de Ações Regionais voltou a recuperar os pontos críticos da estrada de acesso às localidades de Campinhos, Vila Olímpio e Bonitinha. Durante o período de 13 a 17 deste mês, homens e máquinas da prefeitura colocaram cascalho em toda extensão da via.

Coleta de lixo – José Victor Pessoa salientou que a prefeitura vem dando continuidade à coleta de lixo nos povoados, vilarejos e distritos. “No âmbito da Ilhéus em Ação realizamos toda semana a retirada de resíduos sólidos de inúmeras localidades da zona rural. Além disso, está no nosso plano de ação a manutenção do serviço de iluminação pública, colocação de manilhas, distribuição de herbicida, facão, dentre outros trabalhos emergenciais”.

Secretaria de Comunicação Social – Secom. – Ilhéus, 23.10.15