Serviço começou com cerca de 40 trabalhadores e vai beneficiar toda a comunidade com pintura de meio fio, roçagem, retirada de entulho, tapa buraco, asfaltamento, manutenção da iluminação pública, entre outros

anigif

Um dos mais novos e populosos bairros da cidade, o Teotônio Vilela, localizado na zona oeste, já começou a receber, a partir desta semana, serviços da operação Ilhéus em Ação. O trabalho naquele bairro, localizado às margens da BR-415, vai durar cerca de 30 dias, com o objetivo de melhorar serviços básicos, recuperar ruas, realizar roçagem, retirada de entulho, e proporcionar melhor qualidade de vida à comunidade.

A ação integrada de serviços no bairro Teotônio Vilela é uma determinação do prefeito Jabes Ribeiro, afirma o vice-prefeito e coordenador do Ilhéus em Ação, Carlos Machado (Cacá). Nos próximos dias, o bairro contar com serviços intensificados de limpeza e pintura de meio fio, roçagem manual e com máquina, retirada e fiscalização de entulho, desobstrução da rede pluvial, operação tapa buraco, recuperação da pavimentação asfáltica, manutenção da iluminação pública, entre outros.

Por sua vez, o secretário de Serviços Urbano, César Benevides, explica que, nos primeiros dias, são realizados serviços de limpeza geral, retirada de entulho e poda de árvores. “Após essa fase, faremos o trabalho mais pesado, com tapa buraco, troca de lâmpadas e componentes elétricos dos postes, por exemplo”. Quarenta homens atuam nessa ação, inicialmente.

Ilhéus em Ação – Antes de chegar ao Teotônio Vilela, a operação já executou trabalhos nas zonas I e II, que correspondem, respectivamente, à zona sul e à região central de Ilhéus. Nesses locais, diversos aspectos de serviços públicos foram melhorados, incluindo a limpeza de praias.

De acordo com o vice-prefeito Cacá, o trabalho nas áreas onde a operação já passou não vai parar. “Sempre que finalizamos o serviço num local, continuamos com a ação de manutenção, para que o mato não volte a ficar alto, que não se formem novos pontos de entulho e a população possa continuar contribuindo e desfrutando desse intenso trabalho de reorganização da cidade”.

Secretaria de Comunicação Social – Secom. –  Ilhéus, 15.10.15