velho chico

O Rio São Francisco passa por uma séria crise causando um prejuízo enorme no abastecimento das cidades ribeirinhas e para cerca de 15,5 milhões de brasileiros (8,5% da população do país) que dependem do Velho Chico para viver e trabalhar. Pensando em uma forma de ajudar as cidades que passam por uma das piores secas de todos os tempos, a marca de roupas baiana Velho Chico lançou uma campanha em suas redes sociais para enviar um caminhão pipa e abastecer com água uma das cidades mais afetadas pela seca.

Após tomar ciência sobre a situação de seca e verificar a lista publicada pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia como municípios em situação de emergência – seca e ou estiagem, aZona Rural da cidade de Pilão Arcado (BA) foi o primeiro local escolhido para receber a doação de um caminhão pipa.

Mas para que a doação seja efetivada é necessária a participação de todos. A campanha foi lançada hoje, 8 de outubro – Dia do Nordestino, na página oficial da marca no Facebook (facebook.com/velhochicocec). Como funciona: Assim que a publicação alcançar 200 compartilhamentos um caminhão pipa será enviado para abastecer com água dezenas de famílias do sertão nordestino.

“Sabemos que água de um caminhão pipa ajudará muito a população, mas não resolverá definitivamente a seca na região. Por isso, acreditamos que a campanha pode chamar a atenção para as dificuldades enfrentadas pela população do sertão e mostrar que tem muita gente engajada e preocupada com eles”, revelam os sócios da Velho Chico. “Assim, a Velho Chico reafirma sua posição de valorizar a cultura Nordestina e se compromete em promover ações para contribuir e intervir em prol do povo Nordestino, atraindo pessoas a fazerem parte desse movimento”, completam. 

Clique aqui e acesse o link direto para a campanha: http://migre.me/rKzr8

Rafaela Ventura

DRT – 4323/BA Assessora de Imprensa Pós-graduada em Jornalismo Cultural pela UERJ 071 9902-4976