A proposta do governo municipal é levar para as partes altas da cidade uma série de serviços importantes, como pavimentação, reforma de escadarias, iluminação e contenção de encostas

anigif 

O “Ilhéus em Ação”, programa lançado pelo prefeito Jabes Ribeiro com o objetivo de dinamizar uma série de melhorias em todo o município, abriu cinco novas frentes de trabalho nos morros da cidade. Sob responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra), o trabalho foi iniciado nesta segunda-feira, 5, e beneficia os altos Nerival, da Legião, do Coqueiro, da Soledade e da Rua da Horta com serviços que incluem a recuperação de calhas e de escadarias.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Isaac Albagli, visando melhorar o dia a dia das comunidades que vivem nas partes altas da cidade, a proposta do governo é seguir levando serviços importantes para vários outros morros do município.

As obras foram autorizadas recentemente pelo prefeito Jabes Ribeiro e são financiadas por recursos do próprio Município. Executado pela Empresa Montanha Aluguel de Máquinas e Equipamentos de Construção Ltda, o trabalho conta com a participação de cerca de 30 operários.

Há duas semanas, outras três frentes de trabalho já haviam sido iniciadas. A ação já foi concluída no Alto São João, no Teotônio Vilela, zona oeste da cidade, beneficiado com serviços de recomposição de pavimentação em paralelos. As intervenções prosseguem nos altos do Carvalho, com reconstrução de escadaria, e Nossa Senhora da Vitória, com a reforma completa das duas ladeiras que dão acesso ao local.

Viva o Morro – O Projeto Viva o Morro foi implantado durante a primeira gestão do prefeito Jabes Ribeiro (83-88). O trabalho prevê a execução, nas partes altas de Ilhéus, de uma série de intervenções capazes de melhorar a urbanização nos morros da cidade, como saneamento básico, pavimentação, urbanização, iluminação e contenção de encostas.

Secretaria de Comunicação Social – Secom – Ilhéus – 05.10.14