Ao lado de outros 24 gestores municipais, prefeito Jabes Ribeiro recebeu o reconhecimento da Fundação

 

Ao completar 11 anos de existência de atividades educacionais, a Fundação César Montes (Fundacem) realizou, solenidade, na manhã do último sábado, 11, e homenageou 24 prefeitos baianos reconhecidos pela capacidade reunir investimentos visando a capacitação dos agentes públicos na perspectiva de uma gestão responsável dos recursos municipais e melhoramento dos serviços oferecidos à população. O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, foi um dos homenageados.

A Fundacem é uma instituição dedicada à capacitação de servidores e agentes políticos, com o objetivo de melhorar a qualidade da gestão pública, dirigida pelo presidente José César Montes e pela promotora pública Rita Tourinho. Dentre os aspectos que destacaram a atuação do prefeito Jabes Ribeiro está o fato de que, após sete anos consecutivos de contas públicas rejeitadas, o Município resgatou a avaliação positiva do Tribunal de Contas, em virtude da adoção do Programa de Ajuste Fiscal e de medidas de reorganização da máquina administrativa.

Por sua vez, o prefeito de Ilhéus agradeceu o reconhecimento da Fundacem e defendeu “uma necessária e urgente reforma tributária no país e a construção de um novo pacto federativo, única forma dos governos municipais poderem prestar melhores serviços à população, com qualidade e eficiência.  

Participaram do encontro o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, Francisco de Souza Andrade Netto, o ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Henrique Neves, e o subprocurador Geral da República, Antonio Augusto Brandão de Aras.

Fundacem – A FUNDACEM – Fundação César Montes, é uma pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. Tem como objetivos prestar assistência e desenvolver atividades nas áreas das Ciências Biológicas para a saúde integral e proteção ambiental, Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas, tendo em vista o desenvolvimento humano, econômico e o bem estar social.

Secretaria de Comunicação Social – Secom. Ilhéus, 16.07.15