“O descaso do governo do PT com o Centro de Convenções de Salvador, como também com os de Ilhéus e Porto Seguro, está causando um prejuízo incalculável ao turismo da Bahia”, diz Cláudio Taboada.

Foto: Valter Pontes.

Foto: Valter Pontes.

“O Centro de Convenções é uma bomba de efeito retardado que o PT vai deixar na Bahia para o turismo”, alerta o candidato a deputado federal, Cláudio Taboada (DEM). De acordo com o ex-presidente da Bahiatursa, o estado de degradação em que se encontra atualmente o equipamento público impede o setor turístico de trabalhar na atração de feiras e congressos para a capital baiana.

“A captação desses eventos demanda, em média, dois anos. E, nas condições atuais do Centro de Convenções, fica impossível ao trade turístico atrair qualquer feira ou congresso”, explica Taboada. Segundo ele, se não houver logo uma intervenção para recuperar o Centro de Convenções, abandonado pelo governo do PT, Salvador vai ficar de fora da programação de grandes eventos nacionais e internacionais nos próximos anos.

“O descaso do governo do PT com o Centro de Convenções de Salvador, como também com os de Ilhéus e Porto Seguro, está causando um prejuízo incalculável ao turismo da Bahia”, diz Cláudio Taboada. Ex-presidente da Bahiatursa na última gestão de Paulo Souto, Taboada afirma que, em 2007, quando Jaques Wagner assumiu o governo, o Centro de Convenções de Salvador lhe foi entregue completamente reformado.

“Wagner recebeu o Centro de Convenções com a estrutura metálica reformada e a estrutura de concreto recuperada”, afirma Taboada. Além disso, segundo ele, todas as escadas rolantes e elevadores estavam em pleno funcionamento e foi implantada uma rede de fibra ótica com capacidade para transmissão de dados em alta velocidade. “A manutenção estava toda em dia. E o que se vê agora é o equipamento público em total abandono e sem condição de operação, com elevadores sem funcionar e escadas rolantes quebradas”, lamenta.

DATA: 25/09/2014 – ASCOM: 71 9994 4411 / 9695 8501 / 9239 1478