Funcionamento de hospital público em horário comercial? A inusitada situação atual do Hospital Otávio Mangabeira, no bairro da Liberdade, em Salvador, que só está realizando internamentos de segunda à sexta-feira, fechando à noite e aos sábado e domingos, chamou a atenção do pré-candidato oposicionista ao governo, Paulo Souto.

“O funcionamento em horário comercial do Hospital Otávio Mangabeira, especializado em enfermidades respiratórias, é mais uma prova do descaso do atual governo petista com a vida das pessoas. Agora os pacientes vão ter que combinar com a doença o horário de adoecerem. Um absurdo!”, comentou Souto.

A absurda medida governamental teria sido adotada devido à falta de servidores para a prestação dos atendimentos. Em vez de recompor o quadro de funcionários para atender os pacientes no horário normal de um hospital, o governo preferiu restringir o atendimento da unidade de saúde numa demonstração clara de desprezo com as pessoas.

“O ex-governador Otávio Mangabeira, que dá nome ao hospital, não hesitaria em dizer a sua antológica frase: ‘Diga um absurdo. Na Bahia tem precedente’. Infelizmente a incidência deles aumentou nos últimos sete anos”, observou Paulo Souto.

Paulo Souto e Aécio Neves.

Paulo Souto e Aécio Neves.