Para o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, a promoção de mutirões nos bairros da cidade é mais uma forma de democratização dos serviços de saúde e de assistência social.

 

Prefeito Jabes Ribiero no mutirão realizado no bairro Olivença foto Gidelzo Silva

Prefeito Jabes Ribiero no mutirão realizado no bairro Olivença foto Gidelzo Silva

O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, participou na manhã desta sexta-feira, dia 16, do mutirão realizado no Bairro de Olivença, promovido pelas secretarias de Desenvolvimento Social (SDS) e de Saúde (Sesau). O prefeito visitou as instalações do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e das unidades municipais de saúde e educação do bairro, verificando a qualidade dos serviços prestados à população.

Jabes Ribeiro, acompanhado do secretario de Desenvolvimento Social, Jamil Ocké, conversou com moradores e com os servidores do município que participavam da operação. “Organizar ações onde a população possa ter acesso a vários serviços é uma iniciativa de democratização”, destaca o prefeito. “Nesses mutirões, que estamos promovendo nos bairros de Ilhéus, o cidadão tem mais uma opção para fazer consultas médicas, se cadastrar em programas sociais e ter acesso a informações  sobre a aquisição de benefícios”, completa o prefeito.

Na semana passada, Jabes Ribeiro participou do mutirão no bairro do Banco da Vitória. “Estamos sim, fazendo o possível para promover aos nossos munícipes, melhores condições de vida, afinal, estamos somando todos os esforços para salvar Ilhéus da crise que encontramos no início do ano”, destacou.