Será realizada na próxima terça-feira, 26/03, na Unidade Avançada do Ibama em Ilhéus a primeira reunião, em 2013, de Chefes de Unidades Descentralizadas do Ibama no Estado da Bahia.
Segundo o Superintendente do Ibama na Bahia, Celio Pinto, a partir de agora as reuniões entre chefias de unidades serão realizadas de forma itinerante, visando prestigiar as unidades do interior e facilitar o intercâmbio entre elas, mostrando a realidade física e operacional de cada unidade. Na reunião em Ilhéus estarão presentes além do Superintendente, a Chefe da DITEC, a chefe da DIAF e todos os chefes de unidades do órgão no interior, como as unidades avançadas de Vitória da Conquista, Juazeiro e as gerencias executivas de Eunápolis e Barreiras.
A reunião será no prédio da CEPLAC no centro da cidade, visinho ao IBAMA e terá como pauta os seguintes assuntos: Informes do Superintendente (Acordo de Cooperação Técnica na área de Fauna,Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental – TCFA, Centro de Triagem de Animais Silvestres, etc..), Apresentação DITEC –Planejamento Nacional Anual de Proteção Ambiental – PNAPA/PREVFOGO/BENS APREENDIDOS), Apresentação DIAFI – Contratos, licitações, orientações), Informações das GEREX´s, Informações das Unidades Avançadas.
Durante o encontro as GEREX’s de Barreiras e Eunápolis e a Unidade Avançada de Ilhéus apresentarão um balanço dos processos de apuração de infrações ambientais que se encontram pendentes de instrução e os que se encontram pendentes de julgamento.
A próxima reunião itinerante está prevista para ocorrer na Gerência Executiva de Barreiras.