WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


POR QUE O COMÉRCIO DE ILHÉUS É CAPENGA?

Por falta de visão estratégica e ações articuladas.

Vejam bem, se o Porto Sul já estivesse sendo construído, 4.000 pessoas estariam trabalhando lá, e gastando dinheiro aqui. Gerando receita para o comércio e criando novas oportunidades de negócios.

Mas a ACI, CDL, Sindicatos Patronais e de Empregados no comércio, em nenhum momento se articularam para enfrentar, combater de frente o Gueto do Atraso, que jogou livre, leve e solto, obstaculizando o importante empreendimento.

A guisa de curiosidade, sabe-se que o Shopping Iguatemi em Salvador, cresceu, expandiu-se e ampliou, devido ao afluxo maciço de empregados do Polo de Camaçari, que nos finais de semana invadiam o Shopping com dinheiro no bolso, para comprar e consumir.

3 respostas para “POR QUE O COMÉRCIO DE ILHÉUS É CAPENGA?”

  • Álvaro Degas says:

    Pessoalmente acho que Ilhéus precisa de uma faxina em suas elites: as pessoas que detém o poder para decidir, politica ou economicamente, sempre escolhem o pior.

    Torço por uma mudança nestes atores, para que novos rumos sejam projetados.

    “Há uma elite ilheense que comanda a cidade de maneira extremamente egoísta. Por isso, nenhuma iniciativa que afronte minimamente seus interesses é tolerada. Se for do interesse comunitário, azar da comunidade.

    É a ideologia do individualismo absoluto.”

    http://alvarodegas.blogspot.com.br/2012/03/ilheus-nao-tem.html

  • jorge luiz araujo dos anjos says:

    A falta de ação efetiva de alguns setores em Ilhéus, passa pela máxima “Acender uma vela para Deus e outra pra Satanás. A prova incontestável, é a permissividade de vários setores em abrir todo tipo de espaços para os responsáveis pelas articulações, a maioria criminosa, contra a viabilização das obras do Complexo.

    O combate a esses grupos, deve ser de frente. A cada ação dos inimigos, a resposta tem que ser com outra ação, bem mais forte e contundente.

    Mas a luta ainda não acabou, vencemos apenas uma importante batalha, os inimigos estão a espreita, planejando novas ações criminosas contra a região.

    Os omissos e aqueles que travam sua luta de forma tímida,felizmente terão pela frente chances em remediarem suas ações passadas.

  • Marcos says:

    Eu concordo plenamente com Degas, acrescento ainda a falta de representatividade política. Um bom exemplo disso é o projeto do Governo do Estado em construir o novo Hospital no Salobrinho, onde sabemos que a demanda não é tão grande como na zona norte da cidade, ou mesmo, na zona sul, onde moram 80 mil pessoas, sem contar a ideia ridícula de construir o novo aeroporto perto da Ceplac. Agora eu pergunto, quem iria se beneficiar com isso? Quantas vezes você está na Uesc e vê um aluno se dirigir a essa Instituição como fizesse parte do território de Itabuna. Então amigos, temos uma elite omissa, mas também falta a esta cidade um representante político forte para enfrentar os interesses de quem quer que seja!

Deixe seu comentário

contador free


Webtiva.com // webdesign da Bahia

novembro 2012
D S T Q Q S S
« out   dez »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia